Topo

Caio alerta sobre falta de chuvas após ver especial sobre povos indígenas

BBB 21: Caio fala sobre especial "Falas da Terra" - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Caio fala sobre especial 'Falas da Terra' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 19h51

Hoje foi dia de Caio, líder da semana, curtir uma sessão de cinema especial no "BBB 21". O brother convidou Pocah e Arthur e o trio assistiu ao especial "Falas da Terra", obra da TV Globo que fala sobre as riquezas culturais e a luta dos povos indígenas do Brasil. A cantora se emocionou e Caio saiu da exibição contando aos colegas o que viu e sobre sua experiência como fazendeiro em Goiás.

"Em Goiás, não choveu em 2020 o que choveu em 2010. Completamente reduzido", afirmou Caio, que conversava com João Luiz e Gilberto.

Pocah se juntou ao grupo e comentou: "Você esta falando sobre chuva, eu percebi que no Rio também está chovendo menos".

"Se tiver desse jeito lá em Goiás, vai ser crise na produção. Não choveu dez dias", afirmou o goiano, para em seguida comentar o que vem observando no interior e o que viu no especial.

Os antigos dizem para gente na roça que dia 1, 2, 3 de janeiro representam janeiro, fevereiro e março em chuvas. Lá em Anápolis foi uma lua de sol. E a cada ano que passa vai ficando pior. O que eles estão batendo muito na tecla é que a gente que mexe na terra tem uma impressão muito clara, a gente percebe a falta de chuva. Quem não trabalha com isso tem uma impressão, mas não é muito clara. Para a gente não tem como passar despercebido. Caio

O goiano seguiu fazendo um alerta.

"O pessoal tem que levar a sério quando eles falam que o desmatamento tem que parar. Eu tenho duas filhas pequenas e não sei como vai estar daqui a 40 anos", disse.

Caio seguiu comentando detalhes do especial, contando aos colegas que não viram a obra que os próprios indígenas estão por trás e na frente das câmeras.

"Aacho muito importante esse jeito de mostrar as coisas. [...] Fiquei muito feliz de esse ter sido o meu cinema", disse o fazendeiro.

Internautas apontaram que a atração escolhida para o cinema do líder foi uma suposta indireta para Caio, que trabalha com plantação de soja. Além de enxergarem a possível indireta, alguns fãs do "BBB 21" brincaram dizendo que o goiano irá abraçar a causa indígena, assim como ele se indignou com o documentário "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", que fala sobre a história de Britney Spears.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 512032 votos
70,25%
Globo/João Cotta
24,72%
Globo/João Cotta
5,04%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto