Topo

Polícia interrompe festa de aniversário de MC PK Delas no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 11h46

O cantor PK Delas promoveu, na madrugada de ontem (11), uma festa de aniversário na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento só terminou quando policiais militares do 31º BPM foram acionados para verificar uma festa com aglomeração e som alto, aproximadamente às 1h20.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que, "chegando ao local, a equipe realizou contato com o responsável pelo evento e conduziu os solicitantes para a 16ªDP."

"Vale informar que o responsável pela festa foi convidado a seguir para a delegacia por meios próprios, após ter sido qualificado, porém tomou destino ignorado", acrescenta o comunicado.

Horas depois, às 4h40, a polícia foi acionada novamente para o local. Os policiais dispersaram as pessoas e encerraram a festa.

Nos Stories do Instagram, PK Delas não escondeu o evento e publicou diversos vídeos mostrando a aglomeração. Também procurado pela reportagem, o funkeiro ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O estado do Rio de Janeiro acumula 679.654 casos confirmados de covid-19 e 39.423 mortes causadas pela doença.

Um decreto publicado no dia 1º de abril informou que permanece suspensa "a realização de eventos de qualquer natureza, as festas, as rodas de samba, em áreas públicas e particulares" na cidade do Rio de Janeiro.