Topo

Primeira Miss Espanha trans, Angela Ponce nega ficada com Léo Picon

Angela Ponce, primeira transexual Miss Espanha, diz que não ficou com Léo Picon - Reprodução/Instagram
Angela Ponce, primeira transexual Miss Espanha, diz que não ficou com Léo Picon Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 14h12

A modelo espanhola Angela Ponce — que foi a primeira transexual a ganhar o título de Miss Universo Espanha — negou os boatos de que teria ficado com o influenciador Léo Picon.

"Bem que você gostaria de ter sentido meu aroma tão de perto. Não tiveste o prazer de me conhecer, talvez em seus sonhos você pense em mim. Isso vai ser o mais perto que você me teve em sua vida", escreveu Angela em uma publicação feita nos stories do seu Instagram.

Angela Ponce foi ao Instagram se manifestar contra fala transfóbica de Léo Picon - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Angela Ponce foi ao Instagram se manifestar contra fala transfóbica de Léo Picon
Imagem: Reprodução/Instagram

A postagem de Angela foi em resposta aos boatos de que ela teria sido a mulher transexual com quem Léo Picon ficou. Depois, em fala transfóbica publicada também nos stories do seu Instagram, o influenciador afirmou que tinha ficado uma vez com um homem porque foi "enganado" por uma mulher trans.

Sim. Em 2015. Beijei um homem em Madrid. Estava com o Gil Cebola, Jota Amancio, Alvaro Costa e o pai do Neymar. Aí eu beijei o transsexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ser enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo.

Ontem à noite, Picon se desculpou pela postura transfóbica e afirmou que passou o dia tentando entender quem havia se sentido ferido por sua fala.

"Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro", começou dizendo.

Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto. Sei que irritei muita gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado. Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar.