Topo

Flávia Alessandra revela apuros em viagem: 'Mãe e filha pareciam drogadas'

Flávia Alessandra no "Que História é Essa, Porchat?" - Vídeo/Reprodução
Flávia Alessandra no "Que História é Essa, Porchat?" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

13/04/2021 23h27

Flávia Alessandra contou uma situação inusitada que viveu com suas duas filhas com Otaviano Costa, Giulia e Olívia, durante uma viagem das três a Nova York, há 4 anos.

A atriz revelou a história durante participação no "Que História é Essa, Porchat?" de hoje, do qual Flávia era convidada, ao lado de Paulinho Serra e Patrícia Poeta.

A Helena de "Salve-se Quem Puder" começou contextualizando a trama curiosa. "A gente foi viajar, férias, íamos a família toda. Mas viagem de família, sempre tem imprevistos. Otaviano teve que ficar, já tava tudo certo, foi eu, a Giulia e a Olívia, para Nova York. Isso tem uns 4 anos", começou ela.

Flávia contou então que, depois de andar um dia inteiro e ir até o Central Park, as três pegaram um táxi para voltar ao hotel e se arrumar antes de ir até um restaurante para um jantar marcado. Durante o trajeto, Olívia, filha mais jovem de Flávia, encontrou um objeto no carro e levou até o hotel. Ao chegar no quarto e brincar, Flávia não se tocou que a "coisinha no banco" era um spray de pimenta.

Na hora, as três ficaram sem conseguir enxergar direito devido ao spray, que ao ser acionado, espirrou na pia e voltou nelas. "Eu perdi uma visão. Foi algo que espirrou e eu senti instantâneo. Aí a Giulia disse que o olho dela também estava ardendo", revelou Flávia Alessandra, gesticulando com o olho para retratar a situação.

A atriz, então, pediu calma as filhas e, sem enxergar direito, resolveu isolar o banheiro (onde o spray havia sido ativado) para evitar que o mesmo vazasse até o quarto. Segundo a mulher de Otaviano Costa, elas pegaram diversas toalhas, molharam e colocaram na porta do banheiro para melhorar o isolamento e evitar que o cheiro passasse para o quarto.

"Lembrei que eu tinha um soro fisiológico e comecei a fazer a lavagem. (...) Nada poderia ser pior. Quando a gente tava ali, dispara o alarme de incêndio", continuou Flávia. "Você não sabe se é teste ou se realmente tá pegando fogo. Ai olhei pra porta. Todas as toalhas encharcadas no chão e a gente pelada.", contou aos risos.

A atriz da Globo seguiu na história, contando que conseguiu encontrar 3 roupões para ela e as filhas e, assim, elas desceram as escadas, sendo notadas por todos os hóspedes do hotel. "A gente foi descendo e constatando nosso estado. A gente ia cruzando com as pessoas e elas voltavam olhando pra gente".

Finalizando a história, Flávia Alessandra revelou que tudo era um teste. "Chegando lá embaixo a gente descobriu que era um teste. A Giulia morrendo de vergonha. As 3 de roupão naquele estado, parecia mãe e filhas drogadas porque era tudo vermelho e irritado. As pessoas olharam para a gente e a gente começou a ter um ataque de riso. Foi um fato que marcou a gente viajando", concluiu a atriz, afirmando que ao voltarem até o banheiro, ela se livrou do spray de pimenta jogando-o na lixeira do lado de fora do hotel.

O "Que História é Essa, Porchat?" vai ao ar toda terça-feira, às 22h30min, no GNT.