Topo

Patrícia Poeta revela perrengues em início de carreira ao vivo

Patrícia Poeta no "Que História é Essa, Porchat?" - Vídeo/Reprodução
Patrícia Poeta no "Que História é Essa, Porchat?" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

14/04/2021 00h06

Patrícia Poeta revelou situações curiosas de aperto que passou durante o início da carreira, relacionadas a coberturas ao vivo.

"Eu estava na faculdade, era super CDF, levava tudo a sério, perfeccionista, cheia de amor para dar. (...) Você topa qualquer coisa. Você topa todas. E vai feliz da vida. Você se atira, se joga", contou a jornalista durante o "Que História é Essa, Porchat?" de hoje, do qual ela foi convidada, ao lado de Flávia Alessandra e Paulinho Serra.

Patrícia contou que começou a fazer um estágio numa tv a cabo, que só a mãe, o pai e amigos que assistiam. "Graças a Deus", brincou a jornalista, relatando ainda que o fato já tem mais de 26 anos. "Meu chefe chegou e falou: Vamos fazer uma entrada ao vivo", continuou.

"Aí adrenalina, né. Eu adoro fazer vivo, é meu vício, descobri desde jovem. Fui lá entrevistar alunos do vestibular", seguiu contando. "Aí eu vi um menino saindo, com cara de cdf, meio aplicado, aí falei 'e aí, deu pra passar?', e ele respondeu 'não, passei sem dar'", relatou Patrícia Poeta, caindo no riso.

"E assim, no ao vivo é isso. Quando acontece alguma coisa, metade do cérebro conversa com a outra metade", contou a jornalista, afirmando que pegou a lição como um "presta atenção" da vida. Ela emendou, então, a história do seu segundo vivo, alguns anos depois, onde cobriu o Baile Municipal de Porto Alegre.

Querendo estender o ao vivo, Patrícia foi até uma fila onde várias pessoas estavam fantasiadas e começou a perguntar a elas de que eram as fantasias. A gafe neste momento aconteceu quando, ao perguntar a um jovem de que ele estava fantasiado, ele respondeu: "De car**lho".

"Aí eu virei e fui para a próxima pessoa, só pensando "ele falou sorvete de morango, ele falou sorvete de morango" e fui indo para a próxima pessoa, para não ficar desesperada", revelou a jornalista. A apresentadora da Globo contou ainda que, ao chegar em casa, a sua mãe revelou que havia gravado o programa e queria que eles assistissem novamente.

O "Que História é Essa, Porchat?" vai ao ar toda terça-feira, às 22h30min, no Canal GNT.