PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Relembre entrevista de Xuxa que levou Marlene Mattos a fazer um B.O

Xuxa e Marlene Mattos - Reprodução
Xuxa e Marlene Mattos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 17h20

Hoje, Marlene Mattos, ex-diretora dos programas de Xuxa na Globo, registrou uma ocorrência contra a apresentadora por conta de uma entrevista dada em janeiro para a revista Veja.

Na época, Xuxa afirmou que "não tinha voz ativa e obedecia ordens" não só de Marlene, mas também de outras pessoas que estavam envolvidas na administração de sua carreira.

Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo, sem vergonha, que fui inocente, boba, burra mesmo.

"Se eu falasse que não fui manipulada, estaria mentindo. Mas preciso deixar claro que eu permiti. Era cômodo ter alguém organizando tudo da minha vida profissional, pessoal e até afetiva", admitiu ela na entrevista dada em janeiro.

Chegou a um ponto em que ela decidia como eu deveria falar, vestir e até namorar. 'Entre ele e o trabalho, tem que escolher o segundo', dizia. E eu obedecia. Nem eu sei como me sujeitei a tudo isso e por tanto tempo.

Xuxa também destacou que hoje usa a sua voz para apoiar minorias e falar sobre os assuntos polêmicos presentes em sua carreira. "Não fico mais quietinha porque isso pode não ser bom para a minha imagem", opinou.

Xuxa e Marlene Mattos foram parceiras por 18 anos, começando em 1984, na extinta Manchete, e seguindo na Globo nos programas "ou da Xuxa", "Xuxa Park" e "Planeta Xuxa"(1997-2002).

Famosos