Topo

Por que perfis dos participantes do BBB 21 estão apagando fotos da atração?

A pedido da Globo, os administradores estão deletando fotos e vídeos de dentro da casa - Reprodução/Globoplay
A pedido da Globo, os administradores estão deletando fotos e vídeos de dentro da casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Luiza Missi e Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 17h51

Quem acompanha as redes sociais dos participantes do BBB 21 está acostumado a ver fotos dos brothers dentro da casa, assim como vídeos de momentos marcantes deles no confinamento.

Mas de uma hora para outra, isso mudou. Após receberem uma orientação da Globo, os administradores começaram a deletar das redes sociais dos participantes as imagens deles dentro do programa.

Os perfis passaram a mostrar apenas imagens antigas ou com a marca d'água do Feed BBB, canal oficial da Globo com fotos tiradas pelos participantes dentro do reality show.

Procurada pelo UOL, a Globo afirmou que houve uma falha de comunicação e tudo indica que as fotos e vídeos devem voltar aos perfis. "Foi um ruído na comunicação com os administradores que já está sendo esclarecido."

Antes de serem comunicados do "ruído", representantes dos brothers comentaram o assunto nas redes sociais.

Bruno Santana, adm de Arthur, foi mais direto: "Simplesmente mandaram apagar todas fotos/vídeos do Instagram dos participantes".

Em conversa com o UOL, representantes de alguns brothers haviam confirmado a orientação da Globo, e se mostraram intrigados por não terem recebido informação sobre os motivos da decisão. Eles especularam algumas teorias. A primeira era de que se tratava de uma estratégia para concentrar o engajamento nos canais oficiais da emissora.

Além disso, os administradores também consideravam a possibilidade de uma decisão técnica: os perfis que postam vídeos e fotos do BBB têm sido banidos de plataformas como o Twitter por direito autoral. O pedido seria uma forma de evitar que as contas oficiais caíssem nesse filtro e fossem bloqueadas.

Com a indicação da Globo de que o problema será esclarecido, no entanto, tudo não passou de um mal entendido e deve voltar ao normal.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem a líder Viih Tube deve indicar ao paredão?

Enquete encerrada

Total de 18844 votos
23,29%
Globo/João Cotta
17,64%
Globo/João Cotta
16,31%
Globo/João Cotta
15,47%
Globo/João Cotta
9,47%
Globo/João Cotta
8,88%
Globo/João Cotta
5,80%
Globo/João Cotta
3,15%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto