Topo

Meghan Markle enviou coroa de flores em homenagem a Príncipe Philip

07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah - Reprodução
07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2021 12h40

Meghan Markle está acompanhando o funeral do Príncipe Philip, morto na semana passada aos 99 anos, diretamente de sua casa nos Estados Unidos. De acordo com a "People", a mulher do Príncipe Harry gostaria de comparecer à cerimônia, mas não teve liberação dos médicos por estar grávida de seu segundo bebê — uma menina.

Ela enviou, junto ao marido, uma coroa de flores para o Duque de Edimburgo, projetada por Willow Crossley — que já havia trabalhado com o casal nos arranjos florais da recepção do casamento deles, além de também ter marcado presença no batizado de Archie.

A pedido dos dois, o arranjo foi feito com flores locais, com a inclusão da Acanthus mollis, a flor nacional da Grécia, para representar a herança do Príncipe Philip; e Eryngium (azevinho do mar), para representar os Royal Marines, onde Philip serviu. A coroa também traz campanulas para representar gratidão e amor eterno, alecrim para significar lembrança, lavanda para devoção e rosas em homenagem a junho, mês de nascimento do duque de Edimburgo. O cartão que acompanha a coroa foi escrito à mão pela própria Meghan.

Harry viajou para o Reino Unido para acompanhar o funeral. É a primeira vez que ele tem contato pessoal com os membros da Família Real desde a sua entrevista, ao lado de Meghan, para Oprah Winfrey, que causou um escândalo no Reino Unido. Durante a cerimônia, ele andou afastado do irmão, Príncipe William.