Topo

Ex-BBB Fani descobriu que estava com covid pela 2ª vez ao 'queimar panela'

Fani Pacheco no Altas Horas - Reprodução/Globo
Fani Pacheco no Altas Horas Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 08h21

Fani Pacheco explicou, durante sua participação no "Altas Horas" (Globo) na noite de ontem, que teve covid-19 duas vezes apenas no ano passado. A ex-BBB atualmente estuda medicina, e foi diagnosticada com a doença em abril e em dezembro. A segunda vez só foi descoberta, segundo ela, por causa de um contratempo com um prato que preparava.

"Descobri por acaso e provavelmente ficaria assintomática, o que é muito perigo. Fui ferver uma cenoura, queimei a panela e não senti o cheiro. Corri para sentir o cheiro do perfume, do café e não sentia o cheiro de nada. Corri para fazer exame e no dia seguinte descobri que estava com covid novamente. Temos que tomar muito cuidado", declarou ela.

Fani, que perdeu o avô para a doença no ano passado, estava no oitavo período da faculdade quando a pandemia começou. Parte de seus estudos aconteciam em hospitais, e por isso ela pode perceber como a pandemia afetou as instituições. "Foi um período de muito aprendizado para mim. Faltam dois anos para eu terminar o curso e quero me especializar em Medicina Psiquiátrica", declarou.

Trisal no BBB e fake news

Conhecida por ter formado um trisal durante a sua passagem pelo "BBB 7" — que incluía Diego Alemão e Íris Stefanell — Fani afirmou que a situação não seria bem aceita pelo público que acompanha o reality show hoje, e que a "política do cancelamento" é um dos problemas da atualidade.

"Na minha época era o Orkut e não tinha isso", frisou.

Sobre a participação no programa, à época apresentado por Pedro Bial, ela afirmou que não é fácil como aparenta para quem vê apenas pela TV. "Você lá vive emoções que nunca imaginou viver. É tudo muito intenso e louco."

Serginho Groisman perguntou se ela já havia sido vítima de fake news. Fani, então, relembrou quando teve seu nome em sites de prostituição, e também em um vídeo de striptease. "Na verdade ela era uma atriz colombiana que inclusive parece comigo mesmo. Mas não era eu. Isso traz transtornos até para o relacionamento. Como dizia minha avó, até provar que focinho de porco não é tomada, é cansativo", destacou.