Príncipe Philip deixou carruagens e pôneis para 'neta favorita'; entenda
O Príncipe Philip, que morreu no último dia 9 aos 99 anos, deixou seus pôneis e carruagens de herança para aquela que ficou conhecida pela imprensa britânica como sua "neta favorita", Lady Louise Windsor. O motivo? De acordo com os jornais "The Sun" e "Daily Star", ela — que é filha do Príncipe Edward — compartilhava com o avô a paixão por cavalos.
Durante o período de um mês em que o príncipe ficou internado no início deste ano, Louise recebeu do avô a responsabilidade de cuidar de seus dois pôneis, Balmoral Nevis e Notlaw Storm. Eles puderam ser vistos durante a procissão do funeral de seu antigo dono no sábado (17).
A proximidade entre Louise e Philip teria se acentuado nos dois últimos anos, quando ela passou boa parte do tempo ao lado dele e da Rainha Elizabeth 2ª em Balmoral, residência de fim de semana da Família Real na Escócia. Os jornais locais garantem que ela, que tem 17 anos e está na 14ª posição na linha de sucessão ao trono britânico, também é muito querida pela avó.
Durante sua vida, Philip foi apaixonado pela competição de condução de carruagens, esporte que ele adotou depois de abandonar o polo nos anos 70, por medo de sofrer lesões. A dedicação do príncipe foi tanta que ele chegou a competir oficialmente, representando o Reino Unido, em campeonatos europeus e em seis Copas do Mundo da modalidade.
A carruagem predileta de Philip, que também teria ficado para Louise, apareceu no funeral com destaque: nela foram levadas as vestimentas de competição do duque de Edimburgo. No lugar onde ele costumava se sentar ficaram seu chapéu, luvas e a pequena caixa vermelha onde guardava os cubos de açúcar com que alimentava seus cavalos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.