Caitlyn Jenner anuncia que vai concorrer a governadora da Califórnia
Caitlyn Jenner, a ex-atleta olímpica e estrela de reality shows, vai concorrer ao posto de governadora da Califórnia (EUA). A candidatura foi confirmada pela própria Jenner em comunicado enviado hoje à imprensa norte-americana, incluindo ao The Hollywood Reporter.
A Califórnia é meu lar há quase 50 anos. Eu vim para cá porque sabia que qualquer pessoa, independente de seu passado ou de sua classe social, poderia transformar os seus sonhos em realidade. Sou uma vencedora nata, e a única que pode colocar um fim ao tempo desastroso de Gavin Newsom como governador."
Caitlyn Jenner anuncia candidatura na Califórnia
A ex-mulher de Kris Jenner deve concorrer como republicana, contra o democrata Newsom. Eleito em 2019, o governador deve encarar ainda este ano uma eleição especial em seu estado, iniciada por demanda dos eleitores, que pode terminar com o seu mandato alguns anos mais cedo do que o previsto.
Caso seja eleita, Caitlyn estará seguindo os passos de Arnold Schwarzenegger, que também venceu uma eleição especial para governador da Califórnia, em 2003 — e acabou ficando dois mandatos no cargo, até 2011.
Ela também seria a primeira governadora transgênero da história dos EUA. Caitlyn revelou que se identificava como uma mulher trans em abril de 2015, em capa histórica da revista Vanity Fair.
Segundo o site Axios, a ex-atleta está trabalhando em sua campanha com vários dos mesmos estrategistas políticos que articularam a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, em 2016 — entre eles, Tony Fabrizio e Brad Pascale.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.