PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Caitlyn Jenner anuncia que vai concorrer a governadora da Califórnia

Caitlyn Jenner será candidata a governadora da Califórnia - Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Caitlyn Jenner será candidata a governadora da Califórnia Imagem: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 13h18

Caitlyn Jenner, a ex-atleta olímpica e estrela de reality shows, vai concorrer ao posto de governadora da Califórnia (EUA). A candidatura foi confirmada pela própria Jenner em comunicado enviado hoje à imprensa norte-americana, incluindo ao The Hollywood Reporter.

A Califórnia é meu lar há quase 50 anos. Eu vim para cá porque sabia que qualquer pessoa, independente de seu passado ou de sua classe social, poderia transformar os seus sonhos em realidade. Sou uma vencedora nata, e a única que pode colocar um fim ao tempo desastroso de Gavin Newsom como governador."
Caitlyn Jenner anuncia candidatura na Califórnia

A ex-mulher de Kris Jenner deve concorrer como republicana, contra o democrata Newsom. Eleito em 2019, o governador deve encarar ainda este ano uma eleição especial em seu estado, iniciada por demanda dos eleitores, que pode terminar com o seu mandato alguns anos mais cedo do que o previsto.

Caso seja eleita, Caitlyn estará seguindo os passos de Arnold Schwarzenegger, que também venceu uma eleição especial para governador da Califórnia, em 2003 — e acabou ficando dois mandatos no cargo, até 2011.

Arnold Schwarzenegger foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011 - Gonzalo Fuentes/Reuters - Gonzalo Fuentes/Reuters
Arnold Schwarzenegger foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Ela também seria a primeira governadora transgênero da história dos EUA. Caitlyn revelou que se identificava como uma mulher trans em abril de 2015, em capa histórica da revista Vanity Fair.

Segundo o site Axios, a ex-atleta está trabalhando em sua campanha com vários dos mesmos estrategistas políticos que articularam a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, em 2016 — entre eles, Tony Fabrizio e Brad Pascale.

Famosos