Topo

Heitor Martinez revela testes negativos antes de ser internado com covid

Heitor Martinez - Paula Martinez Mello/Assessoria
Heitor Martinez Imagem: Paula Martinez Mello/Assessoria

Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 12h00

Heitor Martinez está em fase de recuperação após passar 13 dias internado com covid-19, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O ator, de 52 anos, recebeu alta no dia 16 de abril e conversou com o UOL sobre seu estado de saúde.

Estou na recuperação da capacidade pulmonar e motora, fundamental para não ficar com sequelas. Ainda tomo remédios e faço fisioterapia todos os dias, assim como exames regulares.

O ator, que fará parte da sexta fase da novela da Record "Gênesis", disse que o primeiro sintoma foi a tosse. Apesar de ter acompanhado a evolução do quadro, ele não foi diagnosticado com covid no primeiro momento.

Fiz três exames de covid [PCR] e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia que ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte com 50% do pulmão comprometido.

Aliviado por estar em casa, Heitor confessou que seu único pensamento durante os 13 dias no hospital era de cura, apesar de sentir medo todos os dias do agravamento da doença: "Mas estava muito bem assistido e amparado pela equipe da clínica São Vicente, minha família e amigos".

Além disso, o ator faz um alerta e pede para as pessoas redobrarem os cuidados:

Estamos no auge da pandemia e não gostaria que ninguém passasse o que passei. Qualquer sintoma é um sinal de alerta. Tive sorte mesmo me cuidando bastante. Use máscara, não aglomere, fique em casa se puder. Se informe, consciência social é determinante para deter as contaminações.

"Gênesis"

O ator dará vida a Labão, na sexta fase da novela "Gênesis", da Record. Essa temporada da trama terá foco na história de Jacó (Miguel Coelho) e, de acordo com a coluna do Flávio Ricco, do portal R7, deve estrear em julho.

As gravações da novela foram paralisadas devido ao agravamento da pandemia no fim de março. Heitor disse que ainda não tem informações sobre o retorno ao trabalho, mas se prepara para o novo papel:

O foco é me recuperar totalmente para finalizar esse trabalho como deve ser, com energia e entrega.