Topo

Heitor Martinez está 'praticamente independente do oxigênio', diz família

Heitor Martinez, internado com covid-19, melhora e está "praticamente independente do oxigênio" - Divulgação/Record TV
Heitor Martinez, internado com covid-19, melhora e está 'praticamente independente do oxigênio' Imagem: Divulgação/Record TV

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 13h47

Internado com covid-19, Heitor Martinez segue apresentando melhora em seu quadro de saúde e está "praticamente independente do oxigênio", segundo sua irmã, Paula Martinez.

"Heitor está melhor, sem os acessos e, praticamente, independente do oxigênio. Aferições de pressão arterial, saturação e exames clínicos normalizando", explicou ela em comunicado enviado ao UOL em nome da família.

Em nota divulgada ontem, a família de Heitor informou que sua capacidade respiratória estava se estabilizando. Além disso, equipe médica que atende o ator estava estudando a possibilidade de tirar o fornecimento de oxigênio.

A evolução do ator de "Os Dez Mandamentos" e "Senhora do Destino" segue lenta, mas constante, sem apresentar retrocessos no tratamento.

"O quadro de melhoras do Heitor, felizmente, faz com que os informes sejam parecidos, mas não iguais. O que — em si — já é uma boa notícia, pois significa que não estamos lidando com nenhum retrocesso ou complicação!", diz a nota.

O momento agora é de 'pacientar'. As melhoras seguem lentas, pois ele está 'quase bom' mas essa distância até o 'completamente bom' é mais longa do que se imagina. E, é nessa hora que a paciência e a serenidade se fazem mais necessárias para que ele retorne totalmente, reaprendendo a rotina e lidando com a realidade da pandemia que continua. E, em cada um dos informes há sempre uma gota a mais de esperança, fé e gratidão.

Heitor Martinez foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Clínica São Vicente — que fica no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio — no dia 3.

O ator será Labão na fase focada no personagem Jacó da novela "Gênesis", da Record. Pela emissora, ele também estrelou recentemente "O Rico e Lázaro".

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19