Topo

Elza Soares é vacinada contra a covid-19: 'Seringa cheia de esperanças'

Elza Soares é vacinada contra a covid-19 - Reprodução/Twitter
Elza Soares é vacinada contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 20h32

Elza Soares finalmente está imunizada contra a covid-19. A cantora de 90 anos compartilhou a informação pelas redes sociais e comemorou o trabalho dos institutos FioCruz e Butantan.

"Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direito a vida que todes nós", escreveu.

"Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. Muito aos cientistas, profissionais da saúde e aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, obrigada
Anvisa, Instituto Butantan e FioCruz."

A artista ainda agradeceu aos colegas de trabalho por conseguir se manter ativa durante o isolamento social. "Com respeito, peço licença pra agradecer ao Pedro Loureiro e Vanessa Soares por batalharem muito pra eu comemorar minha vez de ser vacinada, garantindo as condições pra que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, totalmente preservada e segura durante toda quarentena."

"Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", concluiu.

Elza Soares se soma a outros artistas que também receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Brasil. Além dela, o ex-BBB Daniel Rolim também já foi imunizado, no final de janeiro. o ator Orlando Drummond, de 101 anos, conhecido por interpretar o personagem Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo" também recebeu a imunização, assim como o ator Lima Duarte.