'A Fazenda' pede R$ 99,6 mi a anunciantes e já fecha com três marcas
Do UOL, em São Paulo
27/04/2021 13h31Atualizada em 27/04/2021 13h31
Ainda fora do ar, a edição número 13 do reality show "A Fazenda", da Record TV, custará o valor R$ 99,6 milhões aos anunciantes, segundo o plano comercial do programa.
A estreia é prevista para o mês de setembro.
Contudo, a atração já fechou com três patrocinadores: Americanas, Unilever e o Banco Original — que já estava presente na última edição do reality, que consagrou Jojo Todynho como campeã.
O vice-presidente de comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari, comemorou a celebração dos três contratos adiantados.
'A Fazenda 13' proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada. Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV
O plano comercial enviado ao mercado tem cotas nacionais integradas entre a TV aberta, o canal fechado de notícias e o portal da emissora.
A Americanas foi vista no "BBB 21", da Rede Globo. Em uma intervenção no reality, a atriz Ingrid Guimarães fez uma piada com "A Fazenda". Através do Twitter, a marca anunciou que patrocinaria o reality da emissora de Edir Macedo na próxima edição.
Segundo a emissora, a última edição foi vista por 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país.
Em alguns momentos, o reality chegou a bater a líder Globo e se mostrou o maior sucesso comercial da Record. A atração tinha cinco patrocinadores "master" (cada cota no valor de R$ 40 milhões), outros cem anunciantes já expuseram suas marcas e produtos nos "breaks" comerciais, além de 200 ações de "merchandising".
Mas diferente do ano passado, Marcos Mion não estará mais no comando da "Fazenda" em Itapecerica da Serra (SP).
Segundo o colunista de Splash e do UOL Maurício Stycer, a demissão veio após Mion ter feito reclamações públicas sobre a direção da "Fazenda", se vangloriado mais do que devia pelo sucesso de acordos comerciais e cometido alguns erros na condução do reality show, segundo relatos vazados no meio jornalístico.