Topo

'Vão caçar o que fazer', diz Jojo Todynho sobre ataques à filha de Pocah

BBB 21: Jojo Todynho repudia ataques racistas à filha de Pocah - Reprodução/Instagram
BBB 21: Jojo Todynho repudia ataques racistas à filha de Pocah Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 17h48

Jojo Todynho se manifestou sobre os ataques racistas que a filha de Pocah, de apenas cinco anos, recebeu após a cantora se envolver em discussões com Juliette no "BBB 21". A cantora, que foi a campeã da última edição de "A Fazenda", pediu para as pessoas separarem o jogo da vida fora da casa:

Hoje, quando eu abri as redes sociais e me deparei com isso, eu fiquei indignada. Muitos não gostavam do meu jogo, do jogo de outras pessoas. 'A Fazenda' acabou, o 'BBB' vai acabar e as vidas irão continuar. Da mesma forma que eu não gostei de algumas atitudes da Pocah, ela também pode não ter gostado de muitas atitudes minhas em 'A Fazenda'. Tive a minha opinião, expressei, vida que segue. Agora, vocês envolverem uma criança que não tem nada a ver com o jogo, não tem noção nem discernimento do que está acontecendo por fanatismo? Tomem vergonha na cara de vocês. Não mexam com criança. Jojo Todynho

Jojo seguiu mandando um recado e declarou apoio à família e equipe de Pocah:

A Vitória não tem nada a ver com o reality. A Vitória não tem nem noção do que está acontecendo, e eu espero sim que a equipe da Pocah, o Ronan, o Roba Cena, tomem as medidas protetivas e botem vocês que estão fazendo essa maldade na cadeia. Racismo é crime, ainda mais se tratando de uma criança. Vão caçar um trabalho, vão caçar o que fizer e parar de maluquice. Agora se vê, rapaz, parem com isso. Jojo Todynho

MC Roba Cena, ex de Pocah e pai da pequena Vitória, se manifestou repudiando os ataques. "O ponto que o ser humano chegou, uma briga de jogo querendo envolver uma criança de cinco anos, palavras racistas... o que minha filha tem a ver com isso?", disse o MC.

Ronan Souza, o noivo da sister, afirmou que identificou alguns dos envolvidos nas ofensas e, de acordo com a assessoria da cantora, Ronan irá à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) no Rio de Janeiro para fazer um Boletim de Ocorrência contra crime cibernético e de injúria racial.

A equipe de Juliette se manifestou repudiando o caso e disseram que alguns dos agressores estão tentando se passar por membros da torcida da advogada para a envolver no caso. "Vimos depoimentos de ódio e racismo envolvendo uma criança que nada tem a ver com o BBB, nem com qualquer desentendimento entre as sisters (...) Racismo é crime. É inaceitável que em 2021 isso ainda seja uma terrível realidade", escreveram.

"É lamentável, ainda, os inúmeros prints que recebemos, não apenas ontem mas como em todos esses mais de 80 dias, de pessoas combinando se passar pela torcida de Juliette para ofender os outros. Mudam arroba, usam cacto, alteram ícone do perfil. Isso também é crime", acrescentou a equipe de Juliette. Cacto é o emoji oficial da torcida da sister.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 406267 votos
63,95%
Globo/João Cotta
30,11%
Globo/João Cotta
5,94%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto