Topo

Gil se emociona ao descobrir vacina e defende pesquisadores acadêmicos

BBB 21: Gil fala sobre a importância da pesquisa científica - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil fala sobre a importância da pesquisa científica Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 10h14Atualizada em 28/04/2021 10h15

Os brothers se emocionaram no "BBB 21" esta manhã ao receber a notícia de que o Brasil já tem um projeto de vacinação contra a covid-19. Gil foi um deles, e defendeu a pesquisa acadêmica.

Num momento de homenagem que o 'top 5' da edição fez aos médicos que estão na linha de frente do combate à doença e aos brasileiros que não resistiram ao vírus, o doutorando falou sobre a importância da pesquisa. "Ser pesquisador no Brasil, com 2 mil e pouco, que não é muito, é muito difícil. Eu vim da pesquisa, do doutorado, sei como é difícil. Muitas pessoas fazem ser valorizado. A pesquisa é válida, honrada, e a pesquisa merece", disse ele, gritando: "Pesquisador vale muito. Pesquisador no Brasil vale muito", puxando aplausos dos outros brothers.

Relembre momentos marcantes de Arthur no 'BBB 21'

Em conversa na área externa, Gil continuou falando sobre o assunto: "Eu espero que as pessoas mudem, que as pessoas hoje valorizem a pesquisa. Grito mesmo. É algo que vou gritar muito isso, é algo que passei muito na pele", disse ele, que já foi pesquisador. O pernambucano completou: "Pesquisa salva".

Ele ainda comentou sobre pessoas que desvalorizam o trabalho acadêmico: "Muita gente falava: 'Tá fazendo mestrado, mas não vai arrumar um emprego, não?'. A gente vai pra faculdade pra fazer trabalho, pra salvar vida. E a gente se orgulha".

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 379216 votos
64,19%
Globo/João Cotta
27,67%
Globo/João Cotta
8,14%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto