Topo

Gleici, campeã do BBB 18, processa clínica que divulgou tratamento estético

Gleici no final de 2020 (esquerda) e em participação do "Encontro" (direita), em março deste ano - Reprodução/Instagram
Gleici no final de 2020 (esquerda) e em participação do "Encontro" (direita), em março deste ano Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

28/04/2021 04h00

A campeã do "Big Brother Brasil 18" e participante da nova edição do "No Limite", Gleici Damasceno, está processando uma esteticista e uma clínica de estética de São Paulo por terem divulgado nas redes sociais um procedimento no nariz feito em agosto de 2020 que ela queria ter mantido em segredo.

Na ação, Gleici disse que informou à esteticista que não gostaria que o procedimento fosse divulgado. Porém, segundo a ex-BBB, dias depois, a clínica postou uma foto sua no Instagram com um "antes e depois" do tratamento.

Gleici também afirmou que, após o procedimento, passou a apresentar "crises psicológicas", pois não gostou do resultado e "não mais se reconhecia quando se olhava no espelho", a ponto de ter procurado um médico, em janeiro de 2021, que recomendou uma rinoplastia. A cirurgia foi feita logo em seguida.

Após participar do programa "Encontro com Fátima", na Globo, em março deste ano, a campeã do BBB 18 disse que sua aparência chamou atenção do público, que passou a especular se ela teria feito uma cirurgia plástica ou apenas carregado no uso de maquiagem na ocasião.

Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18, em foto de divulgação de "No Limite" - Divulgação Globo - Divulgação Globo
Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18, em foto de divulgação de "No Limite"
Imagem: Divulgação Globo

Gleici disse que, novamente, a clínica postou fotos suas sem autorização e revelou que ela havia feito uma rinoplastia. A defesa da ex-BBB pediu uma liminar para que a clínica e a esteticista fossem obrigadas a retirar do ar imediatamente qualquer postagem e imagens a seu respeito.

No entanto, o pedido foi negado pelo juiz responsável pelo caso, Sidney da Silva Braga, da 4ª Vara Cível de São Paulo. Ele afirmou que, neste momento em que a ação ainda está no início da tramitação, proibir a clínica e a esteticista de postar ou comentar fatos relacionados à Gleici "equivaleria a verdadeira censura prévia".

"Não há elementos para dizer, com segurança, que as rés, nas postagens em discussão, utilizaram indevidamente a imagem da autora, eis que se trata de pessoa pública, de intensa exposição na mídia televisiva e virtual e nas redes sociais", explicou o juiz.

Braga também não descartou a possibilidade de agendar uma audiência de conciliação entre a ex-BBB, a clínica e a esteticista, se houver interesse das partes. Além disso, o juiz negou pedido de Gleici para que o processo tramitasse em segredo de Justiça.

O UOL procurou a assessoria de Gleici Damasceno, que informou que ela não irá se manifestar sobre o caso e, inclusive, já está confinada para participar da nova edição do "No Limite", que estreia em maio.