Topo

Repórter da Globo tem celular furtado durante jornal no Maranhão

Repórter Olavo Sampaio relatou furto nas redes sociais - Reprodução/TV Mirante
Repórter Olavo Sampaio relatou furto nas redes sociais Imagem: Reprodução/TV Mirante

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 14h48Atualizada em 28/04/2021 14h52

O repórter Olavo Sampaio disse que foi furtado ontem durante entrada ao vivo no "Bom Dia Mirante", telejornal da manhã da TV Mirante — afiliada da Rede Globo no Maranhão.

Olavo contou nas redes sociais que a pessoa que levou o aparelho destruiu-o. O repórter conseguiu localizar o celular com auxílio de um rastreador em São Luís.

"Meu celular foi furtado, quando eu estava no ao vivo no Bom Dia Mirante. Sabendo que não poderia usar, o cara detonou o aparelho. Liguei o rastreador e consegui achar. Tava destruído, mas consegui reavê-lo (menos mal). Gratidão aos policiais que me acompanharam na Ilhinha", escreveu.

O jornalista participou do telejornal ontem falando sobre a redução do número de óbitos na faixa etária dos idosos e o crescimento entre os mais jovens, especificamente entre 20 e 59 anos.

Sgundo ele, após essa participação, o celular foi furtado.

Em outra entrada, Olavo explicou sobre o pagamento do auxílio emergencial para os nascidos em outubro. O repórter ainda falou sobre a movimentação de pessoas em agências da Caixa Econômica Federal em São Luís e da vacinação contra a H1N1.

Ele não citou sobre o furto que sofreu.

No dia 9, um colega de emissora de Olavo passou pela mesma situação: o repórter Walace Lara contou durante o "SP2", de São Paulo, que gangues de bicicleta tentaram furtar seu celular duas vezes na Praça da República, no centro da cidade, enquanto ele aguardava para começar a passagem no jornal.

As pessoas reclamam muito disso nessa região. Portanto, muito cuidado, viu pessoal?", alertou o repórter.