Carrieri fala sobre transição de gênero do filho: 'Ainda não sei lidar'

Mateus Carrieri confessou que tem dificuldades em lidar com o filho transgênero, Domenico. Em entrevista ao programa "Sensacional", que vai ao ar hoje, às 22h30, pela RedeTV!, ele ainda disse que, por enquanto, o garoto de 13 anos não vai fazer cirurgias ou tomar hormônios.
Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia, e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo, e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência."
Mateus Carrieri no 'Sensacional'
Durante a entrevista, o ex-"A Fazenda" usou repetidamente pronomes femininos para se referir a Domenico, contando que um dia o encontrou se olhando no espelho e perguntou se ele gostava do seu corpo. "Respondeu: 'Não, pai, não gosto do que vejo'", relatou.
Mateus disse ficar triste ao pensar em jovens LGBTQIA+ que não encontram apoio entre os familiares. "[Eles] sofrem violência, e há muitos pais que não acolhem seus filhos em um momento que é tão importante ser acolhido", comentou.
Pai imperfeito
O ator também admitiu que já cometeu muitos erros e aprendeu muitas coisas durante a educação dos filhos. Além de Domenico, ele é pai de Kaique e Anna Chiara, que também é bissexual.
Teve um momento que [Kaique] engordou um pouco, e eu falei da barriguinha dele. Depois ele postou [na internet]: 'Nunca falei sobre a aparência de ninguém, porque não é legal'. Eu vi que foi para mim. Não temos o direito de falar sobre a aparência de ninguém. Se você não tem nada positivo a ser dito, não diga nada!"
Mateus Carrieri no 'Sensacional'











ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.