Topo

Datena comemora possível volta de Faustão à Band: '2º maior da televisão'

Datena comemora possível volta de Faustão à Band: "2º maior da televisão" - Reprodução/TV Band
Datena comemora possível volta de Faustão à Band: '2º maior da televisão' Imagem: Reprodução/TV Band

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 17h49

Durante a edição de hoje do Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena comemorou a possível contratação de Fausto Silva pela Band, que marcaria sua volta à emissora depois de 32 anos na TV Globo.

No discurso, Datena classificou Faustão como o segundo maior apresentador da televisão do Brasil, atrás apenas do Silvio Santos.

Fausto Silva seja muito bem-vindo! Nosso grande Fausto Silva, belo amigo, irmão, camarada, gente boa. Esse cara fantástico, maravilhoso, ajuda tanta gente e não gosta que divulgue. Este, com certeza, depois do Silvio Santos, é o maior apresentador da televisão brasileira. O Fausto Silva é nosso! Estará aqui na Band em janeiro.

Vai ou não vai?

A Band divulgou uma nota nesta tarde de sexta-feira em que comenta as notícias sobre o acerto de Fausto Silva com a emissora. Como ainda não há nada assinado entre as partes, a nota do canal trata da contratação como uma notícia ainda não confirmada.

Ainda assim, a nota dá como certa a volta de Faustão e festeja: "trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes". E também observa: "Seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band".

A ida de Faustão para a Band em 2022, após o encerramento de seu contrato com a Globo em dezembro deste ano, foi revelada na manha desta sexta-feira pelos colunistas Flavio Ricco e Daniel Castro.

O sonho da Band, segundo informações passadas a esta coluna, é que Faustão faça um programa diário no horário nobre. Seria a forma de reduzir a dependência que existe há anos dos recursos obtidos pela venda de horário para a Igreja Internacional da Graça de Deus. O horário ocupado pelo bispo R.R. Soares derruba a audiência do canal no seu horário mais nobre.