Topo

'No Limite': médico conta como foi preparação de Paula, Kaysar e Viegas

Kaysar, Paula Amorim e Viegas estão em "No Limite" - Reprodução/Instagram
Kaysar, Paula Amorim e Viegas estão em 'No Limite' Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/05/2021 04h00

Diferente das outras edições de "No Limite", formada por anônimos, a próxima edição estreia dia 11 de maio com 16 ex-participantes do "BBB", que serão divididos em duas tribos, Carcará e Calango.

E se nos tempos de BBB, eles puderam curtir a piscina com tranquilidade, a vida no "No Limite" promete exigir bastante fisicamente deles. Para isso, tiveram de entrar na linha. O médico endocrinologista Lucas Ferreira participou de todo o processo de preparação de Kaysar Daudour, Paula Amorim e Marcos Viegas.

"Eles começaram na clínica com o objetivo de melhora de performance. Em março, eles descobriram que tinham sido selecionados para 'No Limite', a gente começou o acompanhamento específico para o programa, melhorar a questão de massa muscular, articulação, repor vitaminas porque eles vão ficar com défict de vitamina."

"Para eles praticarem coisas que têm chance de acontecer no programa, correr na areia, natação, fizemos todo ajuste alimentar e de suplementação para chegarem no programa com uma força física boa, porque eles vão precisar disso lá", completou.

Cada um teve uma preparação específica para o programa.

Kaysar

Ele estava se programando para bater um peso específico por conta de uma minissérie que iria gravar.

"Durante o projeto, ele ficou sabendo da seletiva para 'No Limite'. A gente começou a preparação física e de suplementação, para ele melhorar o percentual de gordura, ganhar mais força, melhorar as articulações, até por conta do estresse que vai ter no programa. Ele conseguiu ganhar músculo e diminuiu o percentual de gordura, ficou mais forte porque a gente sabe que no final estarão bem desgastados, vai perder isso durante o programa", explica o médico.

Viegas

O ex-BBB tem uma pegada de tratamento mais natural, mas estava com os exames alterados quando chegou na clínica.

"Ele começou a organizar a dieta, atividade física e a suplementação ajudou a regular o sono. Ele esteve na clínica para fazer um comparativo e os exames que estavam alterados já tinham sido normalizados. A nutricionista fez um trabalho para essa questão de escassez de comida no programa".

Paula

Ela começou a fazer treinamentos com pessoas diferentes, incluindo o ex-lutador Minotauro.

"Orientei que ela tinha que fazer todas as atividades que corre o risco de ter no programa: treinamento na areia, natação. Falei para ela tentar fazer um dia inteiro de jejum para experimentar tudo antes de ir para o programa. Ela também foi acompanhada pelo terapeuta da clínica, para essa questão de preparar a mente para a sensação de fome, de falta de energia. trabalhar os gatilhos para não ter risco de querer sair da prova", conta Lucas.

Com os treinos e dieta, a ex-BBB ganhou massa muscular e melhorou o percentual de gordura.

"Ela e Kaysar melhoram volume, definição e força muscular para ficarem mais aptos para o programa. O Viegas foi a questão da melhora dos exames".

Alimentação exótica

Uma das preocupações de Paula é se irá conseguir consumir os alimentos exóticos servidos nas provas do programa, como o olho de cabra.

"Ela viu que em um episódio um participante pegou todos os restos de alimentos dos outros participantes e comeu. A única forma de comer coisas mais fáceis é durante as provas. Por mais que seja exótico, tenha um gosto estranho, falei 'se você conseguir comer a porção inteira, faça isso que vai repor muito mais que os outros participantes. No dia seguinte, você vai estar muito mais disposta para enfrentar o dia a dia", aconselhou o médico.