Topo

Lucas não sabe como será reencontro com ex-BBBs: 'Ainda estou magoado'

Lucas Penteado vai rever colegas de "BBB 21" - Reprodução/TV Globo
Lucas Penteado vai rever colegas de 'BBB 21' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 09h15

A reunião dos ex-participantes do "BBB 21", que vai ao ar no próximo sábado (8), promete muita "lavação de roupa suja" — principalmente com a presença de Lucas Penteado, que desistiu do reality após ser hostilizado e sofrer bifobia na casa. Em entrevista ao Extra, ele confessou que ainda está magoado.

Não guardo mágoa de nada, mas não vou ser hipócrita: estou ainda muito mexido e magoado com as situações que aconteceram lá dentro. Rezo todos os dias para que essas pessoas consigam reestabelecer suas carreiras. Deus é maravilhoso e perdoa todas as pessoas. Eu não tenho que perdoar ninguém."
Lucas sobre ex-colegas de confinamento

O ex-brother ainda disse acreditar que, no futuro, voltará a falar normalmente com todos os outros participantes. "No momento, eu preciso me resguardar, colocar a cabeça no lugar, porque todos aqueles acontecimentos não foram brincadeira", comentou.

Essa prerrogativa só não se aplica a Juliette, que tem a torcida de Lucas para ser campeã do "BBB 21"; e a Gilberto, que Lucas beijou em sua última festa na casa.

Ele é um querido, incrível. É meu parceiro, fechamento, irmão para o resto da vida. Se vamos ter algo [um namoro] aqui fora, não sei. Relacionamento não é uma coisa tão simples, principalmente quando a gente é artista e tem agendas corridas. Mas ele vai ter um amigo para a vida inteira."
Lucas sobre Gilberto

BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Por falar no beijo, Lucas comentou que recebe até hoje as mais diversas mensagens sobre o momento que dividiu com Gil no programa. São muitas expressões de apoio, mas também reações que revelam a homofobia prevalente no país.

"Ao mesmo tempo que vejo muita gente dizendo que achou lindo e que gostou do beijo, vejo muitas mensagens e comentários de repúdio e homofobia. [...] Aqui do lado de fora, as pessoas preconceituosas, que não aceitam a diversidade, viram vergonha ou nojo. Como a gente pode viver a diversidade num país onde todos os polos criam preconceitos?", lamentou ele.