Topo

Morre Iron, que 'interpretou' cachorro de Jeiza em 'A Força do Querer'

Paolla Oliveira como Jeiza e o cachorro Iron, em foto de "A Força do Querer" - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira como Jeiza e o cachorro Iron, em foto de 'A Força do Querer' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 10h13

O cachorro Iron, que interpretou o parceiro canino da Major Jeiza (Paolla Oliveira) na novela "A Força do Querer", morreu na noite da sexta-feira em decorrência de um câncer. Tanto a atriz quanto a autora da novela, Gloria Perez, postaram homenagens no Instagram.

Que bom que você encontrou alguém que te cuidou até o fim! Agora, Iron virou estrelinha. Descansa, meu eterno parceiro de cena, você foi muito valente sempre. Eu e Jeiza agradecemos."
Paolla Oliveira no Instagram

Em "A Força do Querer", originalmente exibida em 2017 e reprisada este ano em decorrência da pandemia, Iron reproduzia o que já estava acostumado a fazer na vida real — ele passou anos trabalhando no BAC (Batalhão de Operações com Cães) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Depois de se aposentar (tanto da polícia quanto da atuação), Iron foi adotado por um policial de Itaperuna (RJ), onde passou seus últimos anos.

Iron foi um bravo combatente do BAC, e também protagonista de 'A Força do Querer', como o fiel companheiro da PM Jeiza. Aposentou-se com as devidas honras militares, e hoje nos deixou: é mais uma estrelinha."
Gloria Perez homenageia Iron