Repórter da CNN diz que sofreu ameaça de seguranças do governo
Carla Bridi, repórter da CNN em Brasília, relatou ter sofrido ameaças por parte da segurança do governo no Palácio do Planalto neste domingo (2).
Enquanto tentava seguir o comboio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela disse ter sido intimidada por um segurança sem máscara de proteção contra a covid-19. No momento, ele ainda teria colocado a mão em cima da própria arma. O relato da jornalista foi feito no Twitter.
Ela ainda contou que o segurança disse que anotaria o nome da equipe — o que ela se recusou a passar. Além disso, também houve hostilização por parte dos apoiadores do presidente.
"Em resumo, hostilização por parte de seguranças e apoiadores do Presidente, em pleno domingo de plantão. No fim, um outro segurança foi chamar atenção do apoiador que nos xingou. E pediu pra que não fizéssemos matérias sobre a confusão. Em troca, não iria anotar nossos nomes", finalizou Carla.
Em nota, a emissora se manifestou em relação ao tratamento dispensado à repórter.
"A CNN Brasil repudia intimidações a jornalistas e ameaças à liberdade de expressão, e defende a imprensa independente, garantida pela Constituição, como um alicerce do estado democrático de direito", diz o texto.
Procurada pelo UOL, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) afirmou que foi cumprido o protocolo de segurança existente para esse tipo de evento no Palácio do Planalto, e que a versão publicada por Carla Bridi "distorce o fato ocorrido e carece de credibilidade."
"Os profissionais de imprensa e os apoiadores do Presidente têm ciência de que, na iminência da sua entrada ou saída do Palácio Alvorada, bem como após suas palavras ao público presente, todos devem aguardar a saída do comboio para se movimentarem", diz o comunicado.
O órgão reforçou que alguns repórteres julgaram "erradamente" que o presidente sairia do Alvorada, e que por isso os agentes "corretamente executaram as normas vigentes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.