Topo

Gil receberá mais alta honraria de Paulista, município onde foi criado

BBB 21: Gil comemora aprovação em PhDs - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil comemora aprovação em PhDs Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 13h47Atualizada em 04/05/2021 14h03

O ex-participante do "BBB 21" Gilberto irá receber a mais alta honraria que alguém pode receber do município de Paulista, localizado no litoral norte de Pernambuco.

Nascido em Jaboatão, Gil foi criado em Paulista, e será homenageado na próxima quinta-feira com a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a maior distinção oferecida pela cidade. O economista também receberá o título de cidadão Paulistense.

Segundo o prefeito da cidade, Yves Ribeiro, Gil representou "com muito vigor e com muita alegria a sua terra" enquanto esteve confinado.

"Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista", afirmou o gestor.

Ainda eegundo a prefeitura, Gilberto também ajudou na divulgação dos nomes de Manepá, a principal estrada da cidade, de Janga, bairro onde o economista viveu, e da expressão "basculho", termo falado em Pernambuco.

A gíria foi citada por Gil na briga em que o economista teve com Pocah, e fãs do reality ficaram curiosos sobre o significado da palavra.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem você quer que vença o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 375696 votos
74,13%
Globo/João Cotta
18,58%
Globo/João Cotta
7,30%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto