Topo

Guilhermina Guinle fala de cenas de sexo em 'Verdades Secretas 2'

Guilhermina Guinle como Dominique em "Salve-se Quem Puder" - Divulgação/Globo
Guilhermina Guinle como Dominique em "Salve-se Quem Puder" Imagem: Divulgação/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 11h11Atualizada em 04/05/2021 11h19

Guilhermina Guinle vai retornar como Pia em "Verdades Secretas 2", que tem previsão de estreia no Globoplay neste ano. Seis anos depois do fim da primeira trama escrita por Walcyr Carrasco e exibida na Globo, ela garantiu que não é fácil revisitar um personagem.

"Acho mais difícil reviver uma personagem. Ainda mais agora. Existe toda uma expectativa em torno de 'Verdades secretas 2'. É a primeira vez que a Globo faz uma segunda versão de uma novela. E já se passaram seis anos", disse ela em entrevista para Patrícia Kogut, de "O Globo".

O tempo que separa uma história e outra fará com que Pia surja bem diferente na tela. Isso fará com que as cenas mais sensuais da personagem não se repitam. "Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica (fazer cenas de sexo). A gente vai entrando em outra idade, em outra fase da vida", explicou a atriz de 46 anos.

"Mas o bom é que estou vivendo hoje mais ou menos o que vai acontecer na vida da Pia. Ela vai voltar mais tranquila. Na primeira versão, estava recém-separada depois de anos de casamento. Quis buscar coisas novas, começou a relação com seu personal trainer. Agora ela vem mais calma. Eu tive sorte nesse quesito cenas calientes", prosseguiu.

Atualmente no ar como Dominique em "Salve-se Quem Puder", novela das 19h que já está totalmente gravada, Guilhermina comemorou a qualidade da produção.

"Foi um dos trabalhos de que mais gostei. Fizemos cinema dentro da TV. Pela primeira vez em 20 anos de novelas, eu tive a oportunidade de trabalhar num cenário 100% fechado, sem a parede aberta com câmera. Era um equipamento só, em vez de quatro. O processo era o de um filme. A gente fazia todo um lado, mudava a câmera e a luz e fazia o outro. Foi uma experiência incrível. Eram apenas quatro ou cinco cenas por dia. Um outro tempo de dedicação", celebrou.

Emendar um trabalho no outro fez com que ela adiasse os planos de morar em definitivo nos Estados Unidos, mudança que estava programada para 2019, mas que acabou adiada por causa de uma reforma em seu apartamento e também pela novela.

"Pensamos: 'Vamos quando a novela terminar'. Seria em agosto ou setembro. Aí a novela continuou até dezembro. Nisso, os EUA fecharam. Continuamos sem poder entrar. O apartamento já está todo pronto. Hoje, mais do que nunca, não tem como fazer planos. Eu sempre fui de deixar a vida me levar. Continuo vivendo dessa maneira. E estou superfeliz e grata. Vejo o quanto tem sido difícil para vários profissionais", ressaltou.