Topo

Ingrid Guimarães dedica programa a Paulo Gustavo e lembra criação do ator

Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram @ingridguimaraesoficial
Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram @ingridguimaraesoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 13h23

Ingrid Guimarães estreia hoje o programa "Modo Mãe" (GNT), e dedicou a obra ao amigo Paulo Gustavo, que faleceu há dois dias em decorrência da Covid-19.

Ingrid falou que o programa é "sobre mães que trabalham e amam seus filhos, que não abriram mão de seus sonhos por causa dos filhos. E vivem assim culpadas e realizadas". Mas, em um vídeo publicado em seu Twitter, ela questionou: "Como é que eu vou divulgar um programa nesse luto que eu estou vivendo?".

A atriz então relacionou o conteúdo da obra às vivências do amigo: "Eu me toquei que o programa é sobre maternidade, sobre mãe. E aí me lembrei da Déa [Lucia, mãe de Paulo], e que o personagem mais famoso da vida do Paulo veio através dessa mãe que trabalhou a vida inteira, essa mãe que cantou na noite, essa mãe que vendeu quentinha pra criar esses filhos maravilhosos. E eu pensei: vou usar esse programa pra dedicar a ele e a Déa".

"Porque se você vê o filho que viu a mãe trabalhando a vida toda e se transformou no que o Paulo é, eu acho que isso é um exemplo. Isso é o verdadeiro empoderamento da criança. Então comecei a achar que era uma bonita coincidência, afinal de contas, o Paulo, como homem, conseguiu fazer um personagem feminino que representasse a mãe brasileira", pontuou.

"Modo Mãe" estreia hoje, às 22h30, no Canal GNT.