Topo

Atriz inglesa anuncia plásticas para reconstruir rosto deformado por drogas

Danniella Westbrook - Reprodução/Instagram
Danniella Westbrook Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 07h15Atualizada em 07/05/2021 07h17

A atriz Daniella Westbrook, famosa por interpretar a personagem Sam Mitchell na novela inglesa "EastEnders", anunciou que já passou pela primeira de quatro cirurgias para a reconstrução de seu rosto, que ficou deformado por conta de seu vício em drogas como cocaína.

"Estágio um da jornada de quatro partes para cirurgias de reconstrução do meu rosto e finalmente parar com todo o ódio. Estou realmente feliz com o que a clínica fez hoje para me preparar para o segundo passo", postou a atriz de 47 anos em seu Instagram nesta semana. Ela já havia passado por uma cirurgia de reconstrução do septo, e agora vai fazer outros procedimentos não-invasivos.

Em entrevistas recentes, Daniella contou que o vício em cocaína começou quando tinha apenas 14 anos. "Eu sempre estava em boates e todo mundo estava usando cocaína e era glamouroso mas, obviamente, não era. Eu era muito jovem, muito estúpida e facilmente influenciável", explicou.

"Acho que deveria haver alguém na 'EastEnders' para dizer aos jovens quando eles chegam: 'Olha, sua vida está prestes a mudar, você vai ser convidada para certos lugares e você receberá ofertas de drogas'", prosseguiu ela na ocasião, citando a famosa e longeva novela britânica.

Daniella também participou de vários reality shows no Reino Unido, e revelou para a imprensa que gastou mais de 250 mil libras (R$ 1,8 milhão em cotação atual) em drogas, admitindo ter usado cocaína durante a sua primeira gravidez, além de ter tentado o suicídio diversas vezes, além de ter sido sequestrada e abusada por traficantes em 2013, por causa das dívidas causadas pelo vício.