Topo

Banco Central alimenta sonho de Gil: 'Vamos falar de economia aqui fora'

BBB 21: Banco Central alimenta sonho de Gil e comemora interesse - Reprodução/Instagram
BBB 21: Banco Central alimenta sonho de Gil e comemora interesse Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 17h11

O Banco Central comemorou o sonho de Gilberto, do "BBB 21" (TV Globo), de ser presidente da instituição. O pernambucano atualmente faz doutorado em economia na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

"Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?", convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Gil respondeu: "Grande foi a minha vitória, aleluia glória!!! Eu profetizei anos atrás".

Gilberto Nogueira vive um 2021 mágico por ter conseguido realizar os sonhos de entrar no reality show da Rede Globo e ganhar uma bolsa de estudos para o PhD em economia, nos Estados Unidos. A nova meta do ex-brother agora é ser presidente do Banco Central.

Em entrevista ao "#RedeBBB", do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD.

Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar.

O doutorando em economia conta que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do "Big Brother Brasil 21", mas havia deixado a ideia de lado devido as outras prioridades na vida acadêmica.

Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade.

Relembre momentos marcantes de Gilberto no 'BBB 21'