Topo

Gil revela ter novo sonho após o BBB 21: 'Ser presidente do Banco Central'

BBB 21: Gilberto se diz feliz por popularizar a economia após o reality - Globo/João Cotta
BBB 21: Gilberto se diz feliz por popularizar a economia após o reality Imagem: Globo/João Cotta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 13h18Atualizada em 07/05/2021 22h15

Quarto colocado no "BBB 21", Gilberto Nogueira vive um 2021 mágico por ter conseguido realizar os sonhos de entrar no reality show da Rede Globo e ganhar uma bolsa de estudos para o PhD em economia, nos Estados Unidos. A nova meta do ex-brother agora é ser presidente do Banco Central.

Em entrevista ao "#RedeBBB", do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD.

Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar.

O doutorando em economia conta que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do "Big Brother Brasil 21", mas havia deixado a ideia de lado devido as outras prioridades na vida acadêmica.

Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade.

O pernambucano, inclusive, se diz ciente de que precisa mergulhar nos estudos para ter um conhecimento mais robusto sobre a economia. Só assim terá condições de pleitear o posto de presidente do Banco Central.

Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo.

Em publicação feita no Twitter, a equipe do Banco Central afirmou que está feliz em poder contar com o vigor de Gil.

Gil respondeu rindo: "Grande foi a minha vitória, aleluia glória!!! Eu profetizei anos atrás".

Popularização da economia

Um dos principais nomes da edição 21 do "Big Brother Brasil", Gilberto fez sucesso por suas 'cachorradas' e ajudou a popularizar a economia ao citar cálculos aos participantes no confinamento.

Ele revelou que tomou conhecimento que o tema passou a ser mais buscado após as suas menções dentro da casa mais vigiada do Brasil.

A Economia hoje é um curso muito mais entendido, procurado. As pessoas estão querendo saber mais e, com isso, fazem com que seja um assunto muito mais fácil de se entender do que era antigamente. Muitos professores renomados começaram a falar sobre mim, me chamaram para conversar que eu nunca imaginei que poderia participar. Estou de fato muito chocado com o que tem acontecido, tem sido extraordinário.

Relembre momentos marcantes de Gilberto no 'BBB 21'