Gil revela ter novo sonho após o BBB 21: 'Ser presidente do Banco Central'
Quarto colocado no "BBB 21", Gilberto Nogueira vive um 2021 mágico por ter conseguido realizar os sonhos de entrar no reality show da Rede Globo e ganhar uma bolsa de estudos para o PhD em economia, nos Estados Unidos. A nova meta do ex-brother agora é ser presidente do Banco Central.
Em entrevista ao "#RedeBBB", do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD.
Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar.
O doutorando em economia conta que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do "Big Brother Brasil 21", mas havia deixado a ideia de lado devido as outras prioridades na vida acadêmica.
Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade.
O pernambucano, inclusive, se diz ciente de que precisa mergulhar nos estudos para ter um conhecimento mais robusto sobre a economia. Só assim terá condições de pleitear o posto de presidente do Banco Central.
Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo.
Em publicação feita no Twitter, a equipe do Banco Central afirmou que está feliz em poder contar com o vigor de Gil.
Gil respondeu rindo: "Grande foi a minha vitória, aleluia glória!!! Eu profetizei anos atrás".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.