Maria Cândida mostra cabelos brancos e diz: 'Não quero ser novinha'
Maria Cândida assumiu os cabelos grisalhos e falou sobre o processo de transição capilar e a importância dos fios brancos. A jornalista de 49 anos de idade, mostrou a transformação em seu Instagram e refletiu sobre o sentimento de libertação e maturidade.
"NÃO QUERO SER A NOVINHA! Pra mim cabelo grisalho era coisa para avó, aquelas mais das antigas sabe (cabelo meio algodão doce fofo e meio roxinho)...Na pandemia, fui descobrindo q poderia dar uma cara moderna nesse meu cabelo e deveria assumir o grisalho, sim! Meus fios brancos me fazem me sentir uma Madura Raiz, uma Madura de fato. Sempre ouvi: 49 anos com carinha de 38... E pensava: não quero parecer 38 ou o que for.", escreveu ela, em parte do texto.
Maria continuou e falou que olhar os cabelos embranquecendo, a fazem se sentir mais forte e grata por ter chegado onde está hoje.
"E o cabelo branco me traz essa força de algo muito concreto q eu olho todo dia e me lembra sempre como foi importante chegar até aqui, passar por várias etapas para ser quem eu sou hoje. Estou no processo de transição capilar. Mas tô me sentindo linda, plena. Pra mim, assumir a minha maturidade nos cabelos é uma Bandeira de Libertação. Mas, por favor, ninguém se sinta pressionada, porque cada uma faz o que quer... Não acredito em nenhum tipo de imposição... nenhum tipo! Quero ter 50, 80, 90 ativa comunicando e reinventando sempre. Falo que sou uma ACELERADORA porque quero que você também se sinta poderosa. Quero q cada vez mais a gente se veja e se reconheça. Muito amor para vocês, seguidoras. Amor nesse mundo tão desafiador!", finalizou a jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.