Topo

Musa dos anos 90, Andie MacDowell assume o grisalho: 'Estou matadora'

Andie MacDowell atualmente, com cabelos grisalhos (à esq.), e com suas madeixas ruivas tradicionais - Reprodução/YouTube e Instagram
Andie MacDowell atualmente, com cabelos grisalhos (à esq.), e com suas madeixas ruivas tradicionais Imagem: Reprodução/YouTube e Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 09h12

Andie MacDowell aproveitou a quarentena para fazer uma transformação no visual: a estrela de filmes como "Feitiço do Tempo" e "Quatro Casamentos e um Funeral" parou de tingir os cabelos com o seu famoso tom de ruivo e resolveu assumir as madeixas grisalhas.

A atriz, de 62 anos de idade, falou sobre a mudança em participação no "The Drew Barrymore Show". "Parei de tingi-los há um tempo, e aí minhas raízes começaram a aparecer. As minhas filhas ficavam dizendo que eu estava matadora com esse visual, e eu gostei de ouvir isso", explicou.

Andie é mãe da atriz Margaret Qualley e da cantora Rainsford. "Não sei o que vai acontecer daqui a cinco anos. Até posso voltar a pintá-los, mas estou curtindo o grisalho no momento", comentou ainda.

Ela reconheceu a pressão que mulheres mais velhas sentem para pintar o cabelo, comparando com a aceitação do grisalho em homens.

"Quando comecei, fui ao mercado e vi um cara que parecia uma raposa prateada. Então me identifiquei com ele, sabe? Nós dois nos cumprimentamos de longe e pensei comigo mesma: 'Eu sou uma raposa prateada também'", brincou.

Veja a entrevista (em inglês):