Topo

Orlando Drummond está internado no Rio com quadro grave, diz neto

Orlando Drummond - Reprodução/Instagram
Orlando Drummond Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 18h31Atualizada em 08/05/2021 10h15

O humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, mais conhecido por viver o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", está internado há quase três semanas no Hospital Quinta D'Or, no Rio, com um quadro grave de infecção urinária.

A informação foi confirmada pelo neto dele, Felipe Drummond, ao UOL. "Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou". O quarto continua inalterado na manhã deste sábado.

Em entrevista à revista Quem, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, relatou: "A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse ele.

"Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto", acrescentou.

Procurado pelo UOL, o Hospital Quinta D'Or informou que tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou de seus familiares.

Orlando também é reconhecido por dublar personagens clássicos da televisão, como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de "A Caverna do Dragão". Ele também deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado "Alf, o Eteimoso".

Em janeiro, o ator foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 no Rio. Orlando disse na ocasião que sempre se vacinou e se sentiu um "abençoado".

Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!