Orlando Drummond está internado no Rio com quadro grave, diz neto
O humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, mais conhecido por viver o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", está internado há quase três semanas no Hospital Quinta D'Or, no Rio, com um quadro grave de infecção urinária.
A informação foi confirmada pelo neto dele, Felipe Drummond, ao UOL. "Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou". O quarto continua inalterado na manhã deste sábado.
Em entrevista à revista Quem, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, relatou: "A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse ele.
"Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto", acrescentou.
Procurado pelo UOL, o Hospital Quinta D'Or informou que tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou de seus familiares.
Orlando também é reconhecido por dublar personagens clássicos da televisão, como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de "A Caverna do Dragão". Ele também deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado "Alf, o Eteimoso".
Em janeiro, o ator foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 no Rio. Orlando disse na ocasião que sempre se vacinou e se sentiu um "abençoado".
Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.