Internado, Orlando Drummond tem sinais de melhora e volta a comer, diz neto
Orlando Drummond, 101 anos, que está internado há três semanas em razão de uma infecção urinária, no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, apresentou sinais de melhora no quadro se saúde. Felipe Drummond, seu neto, disse ao UOL que ele voltou a comer, algo que não vinha fazendo.
Seu estado era considerado grave até a noite de ontem, mas Felipe não soube dizer se houve atualização oficial da equipe médica a respeito do quadro do avô.
Procurado pelo UOL, o Hospital Quinta D'Or informou que tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou de seus familiares.
"Vovô apresentou uma leve melhora, Graças a Deus! Ele falou com a minha madrinha [Lenita], filha dele, e voltou a comer, coisas que não vinha fazendo. Continua inspirando cuidados, sim mas fazemos corrente para que ele saia dessa", disse Felipe.
Ontem, Felipe confirmou à reportagem que o artista estava internado em estado grave, com um quadro de infecção urinária.
"Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou", disse.
Em entrevista à revista Quem, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, relatou: "A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse ele.
"Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto", acrescentou.
O humorista e dublador é conhecido por viver o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo"
Orlando também é reconhecido por dublar personagens clássicos da televisão, como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de "A Caverna do Dragão". Ele também deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado "Alf, o Eteimoso".
Em janeiro, o ator foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 no Rio. Orlando disse na ocasião que sempre se vacinou e se sentiu um "abençoado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.