Topo

Rainha Elizabeth faz piada com a própria idade após completar 95 anos

Rainha Elizabeth chamada de vídeo - Reprodução
Rainha Elizabeth chamada de vídeo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 09h58

A Rainha Elizabeth brincou sobre sua própria idade em uma videochamada. Além disso, foi a pela primeira vez que ela falou publicamente desde a morte do marido, o Príncipe Philip.

Ela, que completou 95 anos recentemente, disse se sentir "muito orgulhosa" por ser a primeira jovem a receber um distintivo de natação que salva vidas - mas disse "isso é terrível" quando soube disso há 80 anos.

A monarca falou sobre sua juventude durante a Segunda Guerra Mundial. A Rainha ainda falou sobre ganhar o Prêmio Respiração Júnior da Royal Life Saving Society.

Ela tinha 14 anos quando se juntou à sua irmã, Princesa Margaret, para aulas de natação no Bath Club, um clube de cavalheiros em Dover Street, Mayfair, em 1941.

Falando em uma vídeo chamada com a Royal Life Saving Society lançada hoje, ela disse: "Eu não sabia que era a primeira. Eu simplesmente fiz isso e tive que trabalhar muito para isso.

"Foi muito tempo atrás, infelizmente, acho que mudou muito."

A monarca falou sobre sua infância durante a Segunda Guerra Mundial com a sociedade que trabalha em 30 nações da Comunidade Britânica para eliminar o afogamento evitável.

Clive Holland, vice-presidente da Commonwealth da sociedade, disse a ela: "Majestade, quando você diz que foi há muito tempo, na verdade foi há 80 anos".

"Isso é terrível!", disse a Rainha, aos risos.