Topo

Amanda Djehdian fez cirurgia para corrigir o queixo: 'Tinha mordida errada'

Amanda Djehdian diz que precisou fazer cirurgia ortognática - Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian diz que precisou fazer cirurgia ortognática Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 13h14

Amanda Djehdian contou aos seus seguidores que fez uma cirurgia ortognática, técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares. Ela usou seu perfil oficial no Instagram para falar sobre o procedimento, após ser questionada inúmeras vezes sobre cirurgias estéticas faciais.

A ex-BBB ainda explicou que nunca fez bichectomia, muito menos algum outro procedimento estético no rosto.

"Amanda você tem bichectomia? Preenchimento na mandibular? Tem preenchimento no mento (queixo)? Não, não bichectomia e tenho nenhum preenchimento no rosto! Eu era uma paciente chamada Classe II, que são pacientes que possuem a arcada dentária superior à frente da arcada dentária inferior. Visualmente, esses pacientes apresentam o perfil de 'queixo para trás'. Trata-se de uma alteração que pode ser causada por conta do excesso de crescimento do maxilar superior (maxila), por conta do pouco desenvolvimento do maxilar inferior (mandíbula) ou, ainda, pela combinação de ambos, no meu caso faltou o desenvolvimento, em um determinado momento da infância para a puberdade meu queixo ficou com preguiça de acompanhar o resto kkk. Consequentemente tinha mordida errada, passei a ter problemas respiratórios, roncava e tinha apneia do sono, mas não sabia que era devido ser classe II", iniciou Amanda.

"Até que então, minha dentista na época entrou em contato com o e comentou meu caso, eles pediram alguns exames, entre eles a polissonografia, é um exame que monitora seu sono, e constataram minha apneia, e era um grau moderado, meio preocupante até! E a causa era pelo meu queixo estar "fora do lugar" por esse motivo o indicado era fazer uma cirurgia ortognática, reposicionar minha mandíbula, mento, avançando eles, onde eles deveriam estar. De fato foi a melhor cirurgia da minha vida, eu passei a dormir bem, respirar melhor, não roncava mais, nem tinha apneia, e sim, esteticamente mudou bastante!", continuou.

"Na primeira foto tirada em 2009 da pra ver nitidamente uma menina só bochechas, sem queixo, eu me olhava e eu parecia uma tartaruga. Na segunda foto, foi três meses após a cirurgia, (Abril/2010) bastante inchada ainda. (Detalhe que eu estava fazendo Cosplay do Elvis com essas costeletas kkk). Na terceira foto, agora em 2021 11 anos depois, mantém igual. Na quarta foto um comparativo junto. Na quinta eu pequena, reparem que sempre tive mandíbula e mento bem marcadinhos", detalhou.

"E o que quero falar pra vocês, que o ideal na minha opinião é a gente tratar sempre a causa, na época não se falava muito em preenchimentos, antes de conhecer minha dentista, falaram que era pra eu ir em um cirurgião plástico pra dar uma disfarçada só, o que não iria tratar minha apneia, minha mordida, nem os problemas respiratórios! Não iria ajudar em nada minha qualidade de vida. Esteticamente talvez, mas poderia trazer mais complicações futuramente, e seria o caso de preenchimento, não ajudaria em nada funcionalmente, os problemas estariam ali ainda. Esteticamente talvez! Então pra quem tinha dúvidas sobre o que tem e fiz já no rosto é isso, uma cirurgia bem feita, um pós operatório correto e intenso, não há necessidade de mexer nunca mais", finalizou.

Confira: