Topo

Arthur Aguiar sobre Mayra Cardi: 'O que as pessoas não sabem, não estragam'

Arthur Aguiar conversa com fãs em rede social - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar conversa com fãs em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 08h23Atualizada em 12/05/2021 08h25

O relacionamento de Arthur Aguiar e Mayra Cardi, cheio de idas e vindas, terminou oficialmente há alguns meses. No entanto, eles ainda se mantém próximos: no Dia das Mães, ele preparou uma surpresa para ela ao lado da filha de ambos, Sophia, de 2 anos. Ele explicou o que o motivou a tomar essa atitude.

"Eu quis fazer um Dia das Mães mais completo, em vez de fazer só um café da manhã ou um almoço. Foi café, almoço, chá da tarde, com tudo o que ela gosta. Quis proporcionar um dia especial para que ela se sentisse amada, cuidada. E também para que ela aproveitasse junto com a Sophia e com o Lucas (de 20 anos, fruto de um relacionamento anterior de Mayra), disse o ator em entrevista para Patrícia Kogut, de "O Globo".

A atitude fez com que muita gente voltasse a especular se Arthur e Mayra haviam retomado o casamento mais uma vez. No entanto, ele desconversou.

Eu gosto de guardar para mim essa parte da minha vida. Já tem tanta coisa exposta. E tem uma coisa que aprendi: o que as pessoas não sabem elas não estragam. Não estou dizendo que vai acontecer nem que não vai. Tem gente que torce pela reconciliação e tem gente que não torce. E está tudo bem. Cada um torce para o que quer, mas temos as nossas vidas.

Ele prosseguiu: "A gente pode emanar energias positivas para a pessoa, mas acima de tudo temos que nos cuidar e respeitar as decisões dos outros. Independentemente de qualquer coisa, se a gente vai voltar ou não, temos uma filha linda juntos e tenho orgulho de ter escolhido ela para ser a mãe".

"Não posso dizer que vamos voltar ou que não vamos voltar. Não acredito que a vida nos leve a determinados caminhos. Nós é que co-criamos as situações. Pensamos, idealizamos, criamos caminhos e, através deles, a vida vai nos levando", frisou na sequência.

Arthur também está escalado para o "Super Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão" do qual foi vice-campeão em 2015. Arthur afirmou que começou a se preparar antes mesmo dos ensaios oficiais.

"Acabou que comecei as aulas de dança antes também por conta da minha carreira musical. Só que elas são voltadas para o Hip Hop, para a dança de rua... De qualquer forma, ter contato com elas já dá uma consciência corporal. O bacana do novo grupo é que muitos dos competidores já têm contato com dança. Paolla Oliveira postou vídeos dançando, Viviane Araújo vem do samba", comentou.

Apesar da competição, Arthur afirmou que pretende se divertir, e não correr atrás da vitória a qualquer preço. "A pandemia trouxe ansiedades e um monte de sentimentos que fizeram com que as pessoas descontassem as preocupações na comida, entre outros escapes. Isso fez com que muita gente não tivesse muita cabeça para exercícios. A grande maioria relaxou. E eu me incluo nisso".

Nos últimos meses é que tenho me ajustado, mas ainda não voltei a me dedicar cem por cento aos exercícios. Aprendi com o tempo a não ser tão exigente comigo. Eu gostaria, seria bacana estar com o corpo melhor, mas não fico me chicoteando. Me dedico com mais afinco quando tenho algum trabalho que me exige. Quero me divertir, dançar, entreter as pessoas em casa!

"Gostaria muito de chegar à final porque assim terei a chance de dançar mais vezes. Mas o que mais desejo é aproveitar o máximo possível o quadro pela oportunidade de estar ali com o Fausto neste momento especial", garantiu, citando a despedida do apresentador depois de 33 anos de Rede Globo — ele já fechou contrato com a Band para os próximos anos.