Topo

Felipe Neto se defende após elogiar Cuba: 'O que falei são fatos'

Felipe Neto teve que se defender no Twitter por declarações sobre Cuba - Reprodução/Instagram
Felipe Neto teve que se defender no Twitter por declarações sobre Cuba Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 10h33

Felipe Neto precisou se defender no Twitter após elogiar a saúde, educação e segurança de Cuba em uma troca de mensagens anterior com um seguidor. O Youtuber disse que "sempre será contra regimes autoritários", mas afirmou não ter mentido sobre os serviços públicos cubanos.

O cara me perguntou se alguém já venceu na vida num país socialista. Ora p*rra, eu só falei o óbvio: em Cuba não há analfabetismo, a saúde é de ponta e gratuita e há muita segurança. Não entendo alguém ficar p*to com uma constatação que qualquer um pode pesquisar na internet. Cuba tem democracia representativa? Não. É uma ditadura através de partido único? Sim. Eu defendo isso? Pro Brasil, não. Agora, esperneie o quanto quiser, o que eu falei sobre o país são fatos.
Felipe Neto no Twitter

Felipe não citou especificamente o seguidor que fez o questionamento inicial, mas seguiu discutindo com outros nas respostas aos seus tuítes.

Quando um deles perguntou, por exemplo, o que o Youtuber definia como "democracia representativa", ele respondeu: "É o que a gente finge que tem aqui no Brasil, mas pelo menos tenta ter".

Quando outra disse que ia parar de seguir o influencer, ele replicou: "Sem problema, mas depois aponta qual parte do meu tweet está errada".