Felipe Neto se defende após elogiar Cuba: 'O que falei são fatos'
Felipe Neto precisou se defender no Twitter após elogiar a saúde, educação e segurança de Cuba em uma troca de mensagens anterior com um seguidor. O Youtuber disse que "sempre será contra regimes autoritários", mas afirmou não ter mentido sobre os serviços públicos cubanos.
O cara me perguntou se alguém já venceu na vida num país socialista. Ora p*rra, eu só falei o óbvio: em Cuba não há analfabetismo, a saúde é de ponta e gratuita e há muita segurança. Não entendo alguém ficar p*to com uma constatação que qualquer um pode pesquisar na internet. Cuba tem democracia representativa? Não. É uma ditadura através de partido único? Sim. Eu defendo isso? Pro Brasil, não. Agora, esperneie o quanto quiser, o que eu falei sobre o país são fatos.
Felipe Neto no Twitter
Felipe não citou especificamente o seguidor que fez o questionamento inicial, mas seguiu discutindo com outros nas respostas aos seus tuítes.
Quando um deles perguntou, por exemplo, o que o Youtuber definia como "democracia representativa", ele respondeu: "É o que a gente finge que tem aqui no Brasil, mas pelo menos tenta ter".
Quando outra disse que ia parar de seguir o influencer, ele replicou: "Sem problema, mas depois aponta qual parte do meu tweet está errada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.