Topo

Orlando Drummond apresenta 'melhora discreta' em infecção urinária

Orlando Drummond no papel do "Seu Peru", interpretado na "Escolinha do Professor Raimundo"; ator está tratando infecção urinária - reprodução/YouTube
Orlando Drummond no papel do "Seu Peru", interpretado na "Escolinha do Professor Raimundo"; ator está tratando infecção urinária Imagem: reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 15h34Atualizada em 13/05/2021 15h50

O ator e dublador Orlando Drummond apresentou uma "melhora discreta" no quadro de infecção urinária que ele vem tratando há quase três semanas, quando foi internado no Hospital Quinta D'Or, no Rio.

Segundo o neto do ator, Felipe Drummond, o quadro é melhor, mas a evolução ainda não é significativa. "Nós estamos muito felizes com essa melhora gradativa do vovô, embora não exista ainda previsão de alta", declarou ao UOL.

Orlando deu entrada na unidade com um quadro grave de infecção urinária.

Orlando Drummond - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Orlando Drummond posa com pet em casa durante a quarentena
Imagem: Reprodução/Instagram

Em entrevista à revista Quem, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, apontou que há períodos de alternância do estado dele.

Meu pai segue na mesma, com melhora discreta e gradativa na infecção, mas alternando momentos de lucidez e tranquilidade com outros de desorientação, ausência e agitação

Orlando Lima disse que a mãe, Glória Drummond, visitou o marido no hospital. Ela já foi vacinada contra a covid-19.

Ele já havia dito que o pai vinha tratando da infecção de casa. "Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse ele.

Orlando Drummond é reconhecido por dublar personagens clássicos da televisão, como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de "A Caverna do Dragão".

Ele também deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado "Alf, o Eteimoso". Como ator, interpretou o Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo".

Com 101 anos de idade, o ator foi um dos primeiros a se vacinar contra a covid-19 em janeiro deste ano no Rio de Janeiro.