Fãs do 'Power Couple' recuperam ataque de Deborah ao PT: 'Vocês são burros'
Um dia após protagonizar uma briga com Márcia Felippe no "Power Couple" (Record TV), espectadores do programa recuperaram um vídeo de Deborah Albuquerque esbravejando contra eleitores da ex-presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições de 2014.
Na sequência de cerca de 40 segundos publicada em seu Facebook após o resultado das urnas - que deu vitória apertada à candidata à reeleição pelo PT com 51,64%, apenas 3,4 milhões de votos a mais do que Aécio Neves (PSDB), seu adversário -, Deborah afirma:
Quer saber? Me preparando para viajar para Orlando [nos EUA], onde mora meu pai, agente Fifa. Sou rica, bem-sucedida, muito bem de vida e tentei ajudar vocês miseráveis, imbecis, burros que votaram na po... da Dilma para ser reeleita. Vocês são muito burros e vão depender de 'bolsa-família' e 'bolsa-miséria' para o resto da vida, porque quanto maior número de dependentes de 'bolsa' existir, maior o número de pobres.
A atriz e jornalista ainda disse à época que o Brasil se tornaria 'uma ditadura' e o comparou à Cuba, a ilha socialista do Caribe. Nos anos seguintes, o Brasil manteve o sistema de república federativa presidencialista e pluripartidário.
Vocês vão continuar na m..., eu não porque tenho condições de sair desse país que vai virar Cuba, uma ditadura. Vocês vão ficar burros e vão ficar na merda. Estragaram o Brasil. M... de petistas."
As declarações de Deborah foram questionadas por fãs e telespectadores nas redes sociais - que chegaram a apontá-las como possíveis motivos para uma futura eliminação da participante do reality show.
Questionada pelo UOL sobre os motivos da revolta de Deborah Albuquerque e seus posicionamentos políticos atuais e no pleito de 2018, a assessoria participante do "Power Couple" emitiu um comunicado preparado por ela antes de entrar no reality:
Já estava preparada para qualquer tipo de vazamento de vídeos antigos de muitos anos atrás como esse e outras coisas mais. Hoje eu sou mãe, com um casamento de quase dez anos e minha cabeça mudou muito em relação a ofensas e palavras que possam ferir ao próximo. Sou apartidária, não tenho políticos de estimação, não louvo políticos, sou apaixonada pelo Brasil e pelos brasileiros, mas todos nós não aguentamos mais viver em um país injusto com seu povo. Fui impulsionada pela raiva, pela revolta e quando falamos sob forte emoção, na maioria das vezes, erramos. Quem me conhece sabe que nunca fui nem serei uma mera repetidora de ideias e sempre tive um posicionamento muito firme na minha vida. Eu tenho certeza que, na luta por um país digno, com igualdade e justiça, eu não estou sozinha!
O resultado da eleição de 2014 foi anunciado como definitivo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em dezembro de 2014. Dilma sofreu processo de impeachment em 2016 pelas pedaladas fiscais.
A briga com Márcia Felipe
Ontem, após a formação de DR no reality da Record TV, Márcia Felippe chamou Deborah de pavão.
Com licença, que eu tô falando. Quem quer palco é tu, parece um pavão desde a hora que entrou nesta casa.
Deborah então questionou a reação da colega de confinamento. "Então você tem preconceito com mulher que se veste bonita, que gosta de aparecer? Várias mulheres no Brasil gostam de ser pavão".
Márcia rebateu: "Não, eu admiro pessoas sábias. Carcaça, filha, qualquer um pode conquistar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.