Topo

Atriz e poliglota: conheça a representante do Brasil no Miss Universo

Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 04h00

Julia Gama é a representante do Brasil no Miss Universo deste ano. O concurso de beleza será realizado amanhã, às 21h.

A atual Miss Brasil é gaúcha, tem 28 anos e 1,76 m. Julia fala quatro idiomas: português, mandarim, espanhol e inglês. E, desde que foi coroada a mulher mais bonita do nosso país, ela já almejava a competição internacional.

Eu estou 100% focada na minha preparação para o Miss Universo.

A musa estudou três anos de engenharia química na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), mas acabou mudando de área. Ela se formou em artes dramáticas e virou atriz.

Na China, onde Julia morou por três anos, ela foi garota-propaganda de marcas famosas do país e atuou em filmes, como "Tatuagem Invisível".

A Miss Brasil Julia Gama - Reprodução/Instagram @juliawgama - Reprodução/Instagram @juliawgama
A Miss Brasil Julia Gama
Imagem: Reprodução/Instagram @juliawgama

Gente como a gente

Quando criança, ela pensava que nunca poderia ser miss. Julia não gostava de salto alto, maquiagem e tinha vergonha de usar biquíni.

Uma amiga a incentivou a participar dos concursos de beleza. Julia, então, foi eleita A Mais Bela Gaúcha de 2012, venceu o Miss Mundo Brasil, em 2014, e ficou em 11º no Miss Mundo, concorrente do Miss Universo.

Ativista

Além disso, ela está atenta às causas sociais. Julia tem no currículo o título de embaixadora do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase.

Ela voltou ao Brasil por causa da pandemia do coronavírus e passou a trabalhar na Smile Train, uma instituição filantrópica que ajuda famílias e dá suporte médico para quem possui fissura de lábio ou palato.

A Miss Brasil Julia Gama chegou aos EUA - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Miss Brasil Julia Gama chegou aos EUA
Imagem: Reprodução/Instagram

Expectativa grande

Para chegar ao Miss Universo, Julia precisou enfrentar uma saga. Ela embarcou em abril para o México, onde precisou cumprir quarentena antes de pisar em solo norte-americano. O evento acontecerá na Flórida.

Ela agradeceu aos fãs e disse que é uma honra representar o Brasil.

Se tenho forças para sonhar tão grande é graças ao amor e ao apoio incondicional que sempre recebi da minha família, dos meus amigos e do meu namorado. Só tenho coragem de ir porque sei que tenho para onde voltar.