Poliana Abritta lamenta a morte do pai: 'A dor mais doída'
A jornalista Poliana Abritta, apresentadora do "Fantástico", usou seu Instagram para anunciar a morte do pai, José Martins Ferreira, aos 76 anos, de leucemia.
"A dor mais doída, a despedida mais sofrida... Ai, meu Paizinho... Leva todo o nosso amor", escreveu.
A apresentadora recordou os últimos dias ao lado do pai, que estava hospitalizado.
"Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: 'Deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery'. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes... Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho... O ciclo se fechando... Mas a força dominante do Pai, com 'p' maiúsculo, nunca saiu do lugar".
Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia. E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos... o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam.
Poliana ainda aproveitou para deixar seu agradecimento à equipe de médicos e enfermeiros que cuidou de seu pai: "mais uma vez, o meu muito obrigada".
Nos comentários da publicação, a jornalista recebeu o apoio de várias colegas de profissão, como Andreia Sadi, Camila Bonfim e Adriana Araújo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.