Topo

Poliana Abritta lamenta a morte do pai: 'A dor mais doída'

Poliana Abritta posta foto ao lado do pai, que morreu de leucemia - Reprodução
Poliana Abritta posta foto ao lado do pai, que morreu de leucemia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 16h48Atualizada em 16/05/2021 17h30

A jornalista Poliana Abritta, apresentadora do "Fantástico", usou seu Instagram para anunciar a morte do pai, José Martins Ferreira, aos 76 anos, de leucemia.

"A dor mais doída, a despedida mais sofrida... Ai, meu Paizinho... Leva todo o nosso amor", escreveu.

A apresentadora recordou os últimos dias ao lado do pai, que estava hospitalizado.

"Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: 'Deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery'. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes... Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho... O ciclo se fechando... Mas a força dominante do Pai, com 'p' maiúsculo, nunca saiu do lugar".

Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia. E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos... o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam.

Poliana ainda aproveitou para deixar seu agradecimento à equipe de médicos e enfermeiros que cuidou de seu pai: "mais uma vez, o meu muito obrigada".

Nos comentários da publicação, a jornalista recebeu o apoio de várias colegas de profissão, como Andreia Sadi, Camila Bonfim e Adriana Araújo.