Paola Carosella, Fábio Porchat e mais ironizam Salles após ação da PF
A chef Paola Carosella, o apresentador Fábio Porchat e a atriz Leandra Leal ironizaram e criticaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, após a Polícia Federal fazer busca e apreensão em endereços do ministério e de Salles.
A ação apura suspeitas de crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido feitos por agentes públicos e empresários madeireiros.
Foram 35 mandados de busca no Distrito Federal, São Paulo e Pará determinados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Paolla postou uma indireta se referindo ao Brasil e depois compartilhou uma manchete satírica do "Sensacionalista", dizendo que a operação contra Salles se chamaria "Mamata Atlântica" — em referência a fala dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre supostas verbas de governos anteriores destinadas a setores, familiares e aliados.
A ação, na verdade, se chama Akuanduba, uma divindade dos índios Araras, que habitam o Pará
O Brasil é maior que esses caras
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.