Topo

Fátima Bernardes alfineta Eduardo Pazuello por uso incorreto de máscara

Fátima Bernardes falou sobre a CPI da Covid no "Encontro" - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes falou sobre a CPI da Covid no "Encontro" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/05/2021 12h13

Comentando trechos do depoimento de Eduardo Pazuello à CPI da Covid, Fátima Bernardes alfinetou o ex-ministro da Saúde.

A apresentadora do "Encontro" lembrou da ocasião em que Pazuello foi flagrado sem máscara em um shopping de Manaus (AM). Na época, o general de Exército disse que estava no local para comprar uma nova. Segundo nota da assessoria de imprensa, ele usava uma máscara descartável, que ficou inutilizada.

Eu queria só dar uma dica para quem está em casa e ficou sem a máscara: se você, por um acaso, só tinha uma máscara com você — o que já é equivocado, você precisa ter uma outra na rua —, não entra em um shopping para comprar, entra na farmácia. Você vai ter contato com menos gente, você vai expor você e os outros a menos risco. A farmácia seria um lugar melhor para tentar comprar do que entrar em um shopping para circular até encontrar onde fica a farmácia. Acho que é uma dica que a gente pode deixar, um aprendizado disso. Disse Fátima Bernardes

Ainda em conversa com a jornalista Michelle Loreto no quadro "Bem Estar no Encontro", Fátima mostrou mais descontentamentos ao citar a falta de oxigênio medicinal também em Manaus.

São tantas questões em relação a isso, quando soube ou não soube sobre a crise em Manaus. Ontem a data foi mudada várias vezes até chegar à data final. Depois era a história do oxigênio oferecido pela Venezuela que um não se mexe, nem o Ministério das Relações Exteriores, nem o Ministério da Saúde, para agilizar a vinda. São tantas as questões. Considerou a apresentadora

Antes de encerrar o programa, a convidada Mariana Lima também deixou sua dica ao ex-ministro.

"Além de farmácia, quase todas as bancas [de jornal] do Rio de Janeiro têm máscara para vender. Máscara na banca é muito fácil, porque você não precisa nem descer do carro", disse a atriz.

Hoje é o segundo dia de depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello, que iniciou a oitiva ontem (19). A audiência foi interrompida depois de mais de sete horas de duração.