Topo

Gil conta dificuldades por falta de dinheiro e lembra dívida com banco

Gil participou do debate promovido pela "GloboNews" - Reprodução/Instagram
Gil participou do debate promovido pela "GloboNews" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 19h50

Gil do Vigor comentou sobre as dificuldades enfrentadas por conta da falta de dinheiro. O ex-BBB participou do festival "Converse com outras ideias", promovido pela GloboNews.

Foi muito complicado investir nos estudos e na carreira. Precisamos parar e perceber que tem um caminho. Não sobrava nada do meu dinheiro, ajudava a minha mãe. Abri mão das festas, do lazer e da cachorrada por um ano para conseguir juntar alguma coisa.

O economista lembrou que ele e Camilla de Lucas costumavam dizer que eram a "resistência" no programa por conta da representatividade. "O sistema não quer nos ver conseguindo", ressaltou.

Comecei a juntar dinheiro e foi um marco quando fiz uma poupança. Isso me possibilitou pagar uma faculdade para minha irmã. Pagava todas as contas da minha mãe e ainda paguei 2 semestres da faculdade de direito da minha irmã, que também é uma mulher negra.

Contratado pela TV Globo, o ex-BBB falou sobre as dívidas que precisou contrair para investir nos próprios estudos. Ele reforçou ser necessário preciso disponibilizar recursos para estudantes brasileiros para que talentos não desistam de suas carreiras.

Pedi um empréstimo para um banco e fui terminar de pagar recentemente. Fui parar no SPC por conta desta dívida. Mas se eu não fizesse isso, conseguiria aplicar no PhD. Muitos vão dizer que é uma história linda, mas são muitas as dificuldades.

Na sequência do debate, Gil, Nath Finanças e Nina Silva destacaram a importância de manter o diálogo sobre economia de forma acessível para pessoas que não costumam ter contato com o tema, possibilitando uma inclusão.

Gil do Vigor compartilhou ontem com os fãs uma foto em que mostra a capa e o título de sua biografia. "Estou muito feliz e orgulhoso", afirmou o participante do "BBB 21" sobre o livro em publicação no Instagram.