Topo

Claudia Raia tomou antidepressivos durante separação de Edson Celulari

Edson Celulari e Claudia Raia foram casados entre 1993 e 2010 - Rubens Cavallari/Folha Imagem
Edson Celulari e Claudia Raia foram casados entre 1993 e 2010 Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 10h21

Claudia Raia se abriu sobre as dificuldades que enfrentou para atuar em "Ti-Ti-Ti" enquanto estava se separando de Edson Celulari, em 2010. A atriz contou, à coluna de Patrícia Kogut, que chegou a tomar antidepressivos na época, o que dificultou as cenas mais emocionais da novela.

Pela primeira e única vez na vida, eu estava tomando antidepressivos, bem fraquinhos. Usei por nove meses. O médico achou que, com toda a situação, mais o fato de eu estar trabalhando muito, o remédio iria ajudar a encontrar um equilíbrio emocional. E o que acontece é que você fica meio sem emoção, meio neutro, numa espécie de ponto morto. Isso para uma atriz é muito ruim, um limbo."
Claudia Raia sobre o uso de antidepressivos

Claudia lembrou que, durante uma cena difícil em que precisava "entrar gargalhando e depois cair em prantos", buscou conselhos na colega de elenco Nicette Bruno, que morreu no ano passado em decorrência da covid-19.

"Quando cheguei e comecei a ensaiar, a Nicette percebeu e me perguntou: 'O que foi, filha?'. Expliquei minha aflição e ela me acalmou: 'As emoções estão num único lugar, dentro de você. Só você sabe fazer essa personagem. É sua, você que construiu. E muito bem, inclusive. Você vai acertar, e a emoção vai vir'. Aquilo me deu uma calma. Ela falou o que eu precisava ouvir", contou.

Nicette Bruno ajudou Claudia Raia no set de 'Ti Ti Ti' - João Miguel Júnior/Globo - João Miguel Júnior/Globo
Nicette Bruno ajudou Claudia Raia no set de 'Ti Ti Ti'
Imagem: João Miguel Júnior/Globo

A atriz relatou que, durante quase toda a novela, estava "tentando se segurar, segurar a onda dos seus filhos nesse processo de separação". "Foi um momento difícil, mas passou", definiu ela.

"Apesar de ser uma separação tranquila, porque de fato foi, nunca é fácil. E, assim como em 'Verão 90', quando perdi minha mãe, a personagem me salvou", completou.

Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) em 'Ti-Ti-Ti' - Zé Paulo Cardeal/Globo - Zé Paulo Cardeal/Globo
Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) em 'Ti-Ti-Ti'
Imagem: Zé Paulo Cardeal/Globo