Topo

Meghan pediu para Harry se tratar após comportamento infantil em briga

Príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan em Londres -
Príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan em Londres

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 08h07Atualizada em 22/05/2021 17h10

O príncipe Harry atualmente vem a público com frequência em defesa da esposa, Meghan Markle. Mas o relacionamento do casal só atingiu essa solidez depois que a duquesa pediu ao marido que procurasse se tratar durante uma briga do casal.

Em episódio da série documental "The Me You Can't See", produzida pelo príncipe e por Oprah Winfrey, Harry revelou que aderiu à sugestão porque temeu colocar seu casamento em risco caso não buscasse ajuda.

"Nessa discussão, sem querer, eu acabei voltando a ser o Harry de 12 anos. Eu me senti de alguma forma envergonhado e na defensiva, tipo, 'como você ousa me chamar de criança?'. E ela disse 'não, não estou te chamando de criança, estou expressando simpatia e empatia pelo que aconteceu quando você era uma criança. Você nunca processou e nunca pode falar sobre isso e agora você está projetando isso tudo de diferentes formas'", relembrou.

"Esse foi o começo da minha jornada de aprendizado. Compreendi que estava vivendo em uma bolha com a minha família. Eu estava praticamente preso dentro de uma forma de pensar e de uma mentalidade", finalizou o irmão de William.

A série reúne uma série de depoimentos de celebridades sobre questões de saúde mental. No seu, Harry contou que, no passado, chegou a usar drogas e álcool para lidar com a ansiedade e estresse que sentia pela perda da mãe, a princesa Diana.

"Eu estava disposto a fazer e experimentar essas coisas que me fariam ter a sensação de não sentir nada", disse.

"Mas eu comecei a perceber: ok, não estou bebendo de segunda a sexta, mas eu provavelmente estou bebendo o equivalente de uma semana em uma noite de sexta ou sábado. Eu bebia sozinho não porque apreciava aquilo, mas porque estava tentando mascarar algo."