Topo

Economista, Gil do "BBB 21" surge como garoto-propaganda do Santander

Gil do Vigor surge como garoto propaganda em comercial do Santander - Reprodução/Globo
Gil do Vigor surge como garoto propaganda em comercial do Santander Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 21h28

O público foi pego de surpresa hoje com uma propaganda no intervalo comercial do "Fantástico", na Globo. Gil do Vigor, ou melhor, Gilberto Nogueira, surgiu como garoto-propaganda do Banco Santander.

No comercial, o ex-BBB é creditado como economista, sua profissão, logo na abertura. "Eu quero ser presidente do Banco Central. E já estou com o Santander para ajudar vocês e suas finanças", diz Gil, que em setembro segue para a Califórnia para fazer o PhD na área na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos.

Minutos após a exibição do comercial, o banco espanhol tuitou a novidade e chamou Gil de "o economista mais vigorento do Brasil". No comercial, ele encerra com o bordão "Brasiiilll" e dança o Tchaki Tchaki. Em pouco tempo, o nome do banco já era um dos assuntos mais comentados na rede social.

O Santander não é a primeira marca a apostar em Gil. Ele já assinou contrato com a Vigor, o chocolate Bis e ainda foi contratado pela Globo, a emissora que exibe o "Big Brother Brasil", programa que o revelou neste ano. Gil ficou em quarto lugar no reality.

Veja as reações: