Topo

Pai de Matt LeBlanc revela que os dois não se falam há nove anos

O ator Matt LeBlanc, conhecido por viver Joey em "Friends" - Reprodução/Instagram
O ator Matt LeBlanc, conhecido por viver Joey em 'Friends' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2021 17h56

O pai do ator Matt LeBlanc, consagrado por viver Joey em "Friends", revelou que os dois não se falam há nove anos. Paul LeBlanc afirmou, em entrevista ao jornal The Sun, que o filho vem ignorando suas mensagens e tentativas de contato ao longo dos anos, e explicou o motivo da briga.

Tudo começou quando o pai do astro resolveu doar todas as suas bicicletas após sofrer um acidente e Matt, que ajudava o pai financeiramente desde 1988, não gostou da atitude:

Tive um acidente grave — foi um milagre ter sobrevivido — e, então, dei todas as minhas cinco bicicletas. Não é da conta dele se eu der uma bicicleta, mas o Matt não quis ouvir. Ele estava tão zangado. Ele me disse: 'Estou cortando a sua mesada'. Ele provavelmente pensou que eu imploraria para ele ligá-lo, mas será um dia frio no inferno antes que isso aconteça.

Paul disse não entender o motivo da reação do filho. "Você deveria perguntar a ele por que ele ficou irritado com isso. Eu não entendo. Passei os últimos nove anos pensando sobre isso e ainda acho isso inacreditável. Ele apenas me cortou", lamentou.

Após ter a ajuda financeira suspensa, o pai do ator começou a ter problemas para pagar o aluguel da casa onde morava, imóvel que o próprio astro o ajudou a conseguir, e desde então vive apenas com sua aposentadoria. "Todos os móveis eram meus. Perdi tudo - meu cofre, joias, roupas, ferramentas", disse Paul, contando que os xerifes do local trocaram as fechaduras do imóvel devido às dívidas.

Tenho vivido sem nenhum contato por nove anos e ainda é difícil acreditar no que aconteceu. Fui isolado e trancado do lado de fora da minha casa por causa de uma discussão humilhante sobre dinheiro e uma motocicleta. Agora sou um homem velho e vivo da Previdência Social. Se não fosse por minhas economias, eu não seria capaz de sobreviver.

O pai do ator disse que espera que os dois se reconciliem antes que ele faleça e criticou o comportamento de Matt, afirmando que ele tem um "temperamento explosivo" e que a fama e o dinheiro o mudaram o pior. "Mandei mensagens de texto para ele, incluindo uma este ano perguntando se podemos entrar em contato novamente, mas ele me ignorou totalmente. É humilhante", falou.

Um porta-voz de Matt se manifestou, relembrando momentos da infância do ator: "Para colocar isso em perspectiva, o pai de Matt abandonou ele e sua mãe quando ele era criança".